Por: Isabelle Costa e João Pedro Granette
O Flamengo elaborou um planejamento para o retorno dos treinamentos do elenco profissional o quanto antes, no Ninho do Urubu. Em meio a esta organização, o clube Rubro-Negro recolheu os equipamentos de treinamento que foram cedidos aos jogadores nesta quarentena, para a esterilização. Com estes equipamentos, serão criadas academias ao ar livre no campo 1 e campo 5 para auxiliar nas atividades do time principal.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
No início da quarentena, a comissão técnica do Flamengo fez a entrega de aparelhos de academia para os jogadores darem prosseguimento às atividades físicas mesmo em isolamento social. Com o possível retorno dos treinamentos, o clube Rubro-Negro recolheu os equipamentos para esterilização e montagem de uma academia ao ar livre nos campos de treinamento do Ninho do Urubu.
Apesar de toda preparação e elaboração de protocolos de prevenção para a retomada das atividades, o Flamengo aguarda um posicionamento favorável do governo para executar as medidas implantadas. A cúpula Rubro-Negra segue em contato com o governador Wilson Witzel, para a liberação da volta dos treinamentos. No entanto, no último decreto emitido pelo Estado, o governo manteve a quarentena no Rio de Janeiro para até o dia 11 de maio e a suspensão de atividades esportivas.