Globo proíbe uso de contratos de transmissão do Brasileirão como garantia em empréstimos

Compartilhe com os amigos

A TV Globo vetou o uso de contratos de direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro como garantia para obtenção de empréstimos no exterior. Segundo informações divulgadas pelo UOL, nas últimas semanas, diversos clubes tentaram conseguir empréstimos para poder driblar a crise financeira causada pela pandemia do novo coronavírus.


Ganhe dinheiro com capinhas e acessórios do Mengão!


Ainda de acordo com o portal, ainda que a prática de utilização de contratos de transmissão como garantia seja comum, a TV Globo entende que, devido às incertezas da pandemia, há um risco sobre a realização do Campeonato Brasileiro e, por este motivo, se torna inviável se apoiar em um vínculo que, talvez, não possa ser cumprido integralmente.

A pandemia da Covid-19 paralisou as atividades e competições esportivas no meio de março e, desde então, os clubes já começam a sentir os impactos econômicos nos cofres. Sem jogos, não há verba de bilheteria e as receitas de transmissão ficam prejudicadas. Além disso, a crise também atua nos contratos de patrocínio, que já começam a ser rompidos.

O Flamengo, por exemplo, esbarrou na saída da Azeite Royal logo no início da pandemia. O Rubro-Negro também viu o atraso no pagamento da parcela da Adidas, fornecedora oficial de material esportivo e, na última semana, comunicou a rescisão de contrato com o banco BS2 que, até então, era o patrocinador master do clube. O Mais Querido negocia um novo contrato master com a Amazon, empresa considerada como a mais valiosa do Mundo, e rubro-negros aguardam um desfecho positivo para a futura parceria.

Compartilhe com os amigos

Veja também