Governador do Rio prevê abertura gradual da economia a partir de junho

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCOS CORRÊA / PR

Nesta terça-feira (19), o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, revelou que, em junho, pode haver uma flexibilização da quarentena e uma retomada gradual da economia. Em pronunciamento feito na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), que vetou um projeto de lei que autorizava o Estado a decretar “lockdown”, Witzel garantiu estar sendo feita uma análise semanal da curva da Covid-19 e vê uma possibilidade de afrouxamento do isolamento social.

Pelo aumento das contaminações acredito que vamos ter uma parede epidemiológica que vai nos permitir em agosto uma quase plena retomada da economia… Estou trabalhando com uma abertura gradual da atividade econômica a partir do mês de junho -, afirmou o governador.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


No entanto, apesar de um otimismo a cerca do afrouxamento das medidas preventivas e um retorno da atividade econômica, segundo dados divulgados pela Secretaria de Saúde do Estado, o Rio de Janeiro registrou um recorde diário de óbitos, com 227 novas mortes em um dia, chegando ao total de 3.079 vítimas fatais, e o número de casos confirmados chegou a 27.805.

E não só o Estado do Rio de Janeiro registrou um recorde de mortes nesta terça-feira (19). O Brasil contabilizou 1.179 novos óbitos em 24 horas, se tornando o terceiro país do Mundo com maior número de casos confirmados do novo coronavírus, com 271.628 casos confirmados e 17.971 vítimas fatais.

Compartilhe com os amigos

Veja também