FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) publicou neste domingo (03) uma resolução autorizando a decisão dos clubes sobre o retorno dos treinos. O documento, no entanto, vai de encontro com o decreto publicado pelo Governo do Rio, que proíbe tais atividades. Em contato com a “ESPN Brasil”, o Governo reforçou que as medidas restritivas são válidas até 11 de maio e que os CT’s das equipes de futebol fazem parte do veto.
Em sua resolução, a Ferj dá o aval para que cada clube decida se quer retomar os treinos, desde que as medidas de segurança contra o novo coronavírus sejam adotadas. O texto diz que “a análise das condições deverá ser realizada de forma criteriosa e rigorosa por cada clube” e também afirma que considera a “obediência às determinações governamentais”.
Desse modo, se decidir retomar os treinos nesta semana, o Flamengo terá que contar com a liberação do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Vale lembrar que o decreto de medidas restritivas contra o novo coronavírus foi ampliado até a segunda-feira que vem, dia 11.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Ainda sem algo concreto no diz respeito à retomada das atividades no Flamengo, o treinador Jorge Jesus e os portugueses que integram a comissão técnica (auxiliares João de Deus e Tiago Oliveira e o preparador físico Márcio Sampaio) desembarcaram na noite da última sexta-feira no Rio. Os profissionais se juntam aos jogadores do elenco para aguardar a volta dos treinos no clube.
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…
Apoio: KTO.com FLAMENGO DIVULGA PROJETO DO ESTÁDIO | PREMIAÇÃO MUNDIAL DE CLUBES 👉 Vire membro…
Estádio do Flamengo terá cerca de 78 mil lugares A diretoria do Flamengo apresentou um…
'Coringa' do Flamengo entrou em Seleção da Conmebol após se destacar pelo Brasil Gerson, capitão…
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Ver comentários
ESSE MERDA DESSE GOVERNADOR É UM GRANDE FELADAPUTA PELASACO. USAR O VIRUS PRA BATER DE FRENTE COM O GOVERNO FEDERAL É DOSE. E ANTES QUE ALGUM AMIGO DE ESQUERDA ME CRITIQUE, VAI TOMAR NO OLHO DO SEU CÚ. QUERO TRABALHAR, DE MÁSCARA, DE LUVAS. QUEM PODE FICAR EM CASA, QUE FIQUE, E FODA-SE O RESTO.
Essa coluna está totalmente equivocada ! As Prefeituras tem AUTONOMIA para seguir ou não os protocolos do Estado! Aqui em Minas, algumas cidades já abriram, muito antes das medidas do Governador !! Infornem-se Primero antes de publicar uma matéria desse tipo !
Cala boca, fdp. Isso não se trata de esquerda ou direita. O correto é não correr o risco de contrair essa bosta de vírus, principalmente agora que o sistema de saúde está ficando sobrecarregado.
Essa mentalidade de "foda-se o resto" é a razão desse país ser tão fudido. Pelo menos aproveita a quarentena e vai estudar pra entender como funciona os 3 poderes do Brasil pra não ficar digitando merda na internet. Burro do kralho!
Esse é um bom tema, primeiro, nós temos o governo do estado, através de um
decreto de medidas restritivas, proibindo todas as atividades até dia 11, segunda que
vem, ai vem a federação e publica uma resolução, autorizando treino a partir de terça
dia 5, obviamente, são datas distintas, agora vem a pergunta, se o flamengo atender a
resolução da federação o que acontece, qual a punição, sou advogado e sinceramente
não sei, para apurar sobre a punição teríamos de ter acesso ao decreto do governador
para saber se nele existe alguma punição para o descumprimento do decreto, se não
tiver punição, é provável que o flamengo e os outros clubes voltem a treinar.
partes do
DECRETO Nº 47.052, DE 29 DE ABRIL DE 2020
... ... ...
Art. 4º ... ... ,,,
DETERMINO A SUSPENSÃO, até o dia 11 de maio de 2020, das seguintes atividades:
I - realização de eventos e de qualquer atividade ??? ? ???????̧? ?? ??́?????, ainda que previamente autorizadas, que envolvem aglomeração de pessoas, tais como evento desportivo, show, salão de festa, casa de festa, feira, evento científico, comício, passeata e afins, bem como, em locais de interesse turístico como Pão de Açúcar, Corcovado, Museus, Aquário do Rio de Janeiro - AquaRio, Rio Star roda gigante e demais pontos turísticos;
...
...
Art. 14. Em caso de descumprimento das medidas previstas neste Decreto, as autoridades competentes devem apurar as eventuais práticas de infrações administrativas previstas no artigo 10 da Lei Federal nº 6.437, de 20 de agosto de 1977, bem como do crime previsto no artigo 268 do Código Penal.
Além do exposto, a norma depende sim de que o município não a contrarie com normas diferentes.
Governo fdp, vou quase todos os dias no supermercado, pq jogadores não podem treinar tomando os devidos cuidados?
Treina em Brasilia
A minha opinião é a seguinte: enquanto não se tiver a segurança necessária para voltarmos à vida normal, nada deve ser feito, e quem nos dará essa segurança são as autoridades da área médica. O risco é grande demais, e como se pode notar por aí, tem uma turminha que está cagando e andando pro problema, achando que nunca irá se contaminar com o vírus, e com isso continuam formando seus grupinhos e saracuteando por aí sem se protegerem com máscaras, luvas e muita limpeza, num flagrante descaso com a própria vida e com a vida alheia. Enquanto existir gente com essa mentalidade do "isso só acontece com os outros", os governos tem a responsabilidade de fazer valer a Lei do Bom Senso.
CARLOS H B SILVA, muito obrigado pelo esclarecimento, fui pesquisar, e de fato
na lei, em seu artigo 10 inciso VII, referente a medidas sanitárias está escrito.
na VII - impedir ou dificultar a aplicação de medidas sanitárias relativas às doenças transmissíveis e ao sacrifício de animais domésticos considerados perigosos pelas autoridades sanitárias:
pena - advertência, e/ou multa;
acredito que advertência ou multa são cabíveis, agora o artigo 286 do CP, fala de incitar
ao crime, ai entendo ser mais difícil sua aplicação, o jurídico do flamengo vai decidir.
Leva a equipe para treinar em outro estado, outro país qur seja. Esses governantes de São Paulo e Rio são dois oportunistas. Estão colocando todas as mortes como Covid-19. Ninguém mais morre de outra coisa nesses Estados. Estão superfaturando mortes para justificar os roubos com gastos exorbitantes e sem necessidade de licitação. Lixos..