FOTO: DIVULGAÇÃO
Nesta terça-feira (19), o Comitê técnico-científico do governo da Itália anunciou a aprovação das alterações promovidas pela Serie A, a liga italiana, e a federação de futebol do país (FIGC), no protocolo de retomada do futebol no país. Com isso, os clubes estão permitidos a realizar treinamentos em grupos nos centros de treinamento.
No próximo dia 28, haverá uma nova reunião entre as autoridades futebolísticas da Itália e o governo local para, enfim, decidir quando os jogos do Campeonato Italiano voltarão a ser disputados.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
— Pudemos aprovar isso porque a situação da epidemia agora permite. As pressões para jogar quando tínhamos hospitais cheios era muito irritantes. Agora a situação é distinta e é justo que o futebol recomece -, explicou Vincenzo Spadafora, ministro de Esporte da Itália.
Caso algum atleta teste positivo para o novo coronavírus, somente ele será colocado de quarentena, e não todo o grupo, que poderá continuar as atividades normalmente. Com isso, o Campeonato Italiano poderá ser retomado o mais breve possível. A expectativa é que isso ocorra no dia 20 de junho.
— Esclareceremos mais adiante os tempos de quarentena para os jogadores que testarem positivo. Reiteramos que os exames não terão que prejudicar as necessidade coletivas -, afirmou Vincenzo.