FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
O grupo político “Flamengo da Gente”, de oposição à atual gestão do clube, se manifestou de forma contrária à tentativa do Rubro-Negro de retomar as atividades no Ninho do Urubu. A reunião do presidente Rodolfo Landim com o presidente da República, Jair Bolsonaro, também foi criticada pelo grupo de sócios.
CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:
“No pior dia da pandemia do coronavírus no Brasil até aqui – com 1.179 mortes registradas, muitas delas, com certeza, de rubro-negros -, o Flamengo decidiu lamentavelmente retomar as atividades do seu departamento de futebol. E foi além: atrelou a sua imagem, de forma irreversível, a um presidente irresponsável e genocida, que é apontado pela comunidade científica internacional como a maior ameaça à luta contra a pandemia de Covid-19 no mundo.
O FLAMENGO NÃO PODE SER IRRESPONSÁVEL. Paralisar as atividades em março, quando a presença do coronavírus era incipiente no Brasil, e retomá-las em maio, quando o número de vítimas aumenta diariamente, tornando o país um dos epicentros globais da doença, não faz sentido do ponto de vista sanitário – o único que deveria ser considerado neste momento.
O FLAMENGO NÃO PODE SER INCOERENTE. Não foi o próprio clube que votou recentemente pelo encerramento da temporada do NBB (Novo Basquete Brasil), sem campeão, mesmo liderando a tabela? Acreditávamos que a instituição queria agir com correção diante de uma situação que preocupa todo o mundo.
O FLAMENGO NÃO PODE SER EGOÍSTA. Afinal, está inserido na sociedade brasileira, e o exemplo que passa aos seus 42 milhões de torcedores ao descumprir as recomendações de isolamento social – a única medida realmente capaz de conter o avanço da doença, preservar vidas e evitar o colapso do sistema de saúde – contraria a importante função social que caberia ao clube mais popular do Brasil.
O FLAMENGO NÃO PODE SER PRECIPITADO. Como todo torcedor rubro-negro, é claro que o Flamengo da Gente também sente saudade do futebol. Também entende o duro impacto econômico enfrentado pelo Flamengo e pelos demais clubes com a longa paralisação das atividades. Mas não pode concordar com a volta do futebol a qualquer custo. É leviano, irresponsável, absurdo. Coloca vidas em risco e é combustível para o alastramento da pandemia no país.
O FLAMENGO PRECISA RESPEITAR A REALIDADE. Por isso, nos causa profunda indignação que a diretoria e o clube assumam publicamente o protagonismo equivocado de uma tentativa de retomada precoce e incentivada por vozes que mostram diariamente o seu desprezo pela vida da população brasileira.
O FLAMENGO PRECISA ESTAR DO LADO DA RAZÃO, DA CIÊNCIA, DA SAÚDE E DA VERDADE. PELO BEM DOS SEUS E DE TODOS.“
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
A reunião de Rodolfo Landim com o presidente da República, Jair Bolsonaro, aconteceu na manhã desta terça-feira (19), em Brasília. O assunto, claro, tratou sobre a possibilidade de retomar as atividades. Presidente do Vasco, Alexandre Campello também participou do encontro.
Jogador do Flamengo, Gerson virou um dos homens de confiança do técnico Dorival Júnior Gerson…
David Luiz e Wesley participaram das atividades do Flamengo neste domingo (17) Os jogadores do…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…