Ídolo do Bayern de Munique revela frustração por não ter atuado pelo Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

Giovani Élber foi um grande atacante nos anos 90. Ídolo do Bayern de Munique, da Alemanha, o ex-jogador revelou ao “Fox Sports” que gostaria de ter vestido a camisa do Flamengo, seu time do coração até os dias atuais. Segundo o brasileiro, o Rubro-Negro chegou a oferecer um contrato antes de sua ida para o gigante alemão, porém, acabou permanecendo no país, onde atingiu seu auge na carreira.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


— Isso se pode falar mesmo. Que é uma ‘frustração’ que ficou para mim por não ter jogado no Flamengo. Tive oportunidade, quando ainda estava jogando pelo Stuttgart, antes de ir para o Bayern de Munique. Vieram me perguntar se eu queria voltar para o Brasil, jogar no Flamengo. Como estava bem entrosado na Europa, resolvi ficar por lá. Mas, cada vez que tenho oportunidade de acompanhar um jogo do Flamengo ou ir ao Maracanã, é arrepiante -, revelou Élber.

— Eu fico pensando: ‘Essa torcida gritando um gol do Giovane Élber ia ser um máximo’. Mas, eu alcancei coisas que, quando comecei a jogar, jamais pensei que chegaria onde cheguei. De disputar Campeonato Alemão, Uefa Champions League, de ser o mais artilheiro estrangeiro de um Campeonato – depois me passou Cláudio Pizarro e depois Lewandowski. Então, foram coisas que aconteceram na vida que eu não posso me arrepender. Mas, claro, ia ser muito bom se tivesse a chance, a oportunidade de jogar no Flamengo.

FOTO: DIVULGAÇÃO

— O Flamengo foi impressionante. O ano de 2019 foi muito bom. Quando ganhou a Libertadores, eu entrei logo em contato com o Rafinha. Estava até chorando de alegria, de emoção, de ver o Flamengo ganhar uma Libertadores. Fazia tempo que não ganhava. Pensei no Rafinha, porque quando ele saiu do Bayern de Munique, ele tinha oportunidade de ter ficado no futebol europeu. Ele resolveu vir para o Flamengo. Quando a gente se encontrou em Londrina, ele falou: ‘Guerreiro, estou voltando. Vou jogar no Flamengo’. Eu falei: ‘Rafinha, pô, Flamengo, cara. Uma fumaça, o que a gente escuta ali não é fácil.

Torcedor do Flamengo, Élber comentou sobre a temporada de 2019, na qual o clube apresentou um futebol de alto nível, conquistando a Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro sob o comando do português Jorge Jesus. Além disso, afirmou que sempre quando tem tempo, senta para acompanhar as partidas da equipe. Para Élber, “Flamengo é Flamengo“.

— Mas, no final, o Flamengo, nessa temporada, foi perfeito. Não dentro de campo, mas também fora. Mostrou que você tem que ser profissional naquilo que você faz. Não só os jogadores, mas também a diretoria. Investiram muito bem, trouxeram um treinador que deu certo. O Flamengo chegou até o Mundial, infelizmente não ganhou. Em 2020 começou muito bem. Agora, com a pausa devido ao coronavírus, vai ter que esperar para ver como os jogadores voltam dessa paralisação que ocorreu. Flamengo é Flamengo, meu amigo. Isso aí a gente adora de acompanhar, adora de ver. Quando tem um tempo, tem que acompanhar o Mengão.

Giovani Élber começou sua carreira futebolística no Londrina, em 1989. Logo no ano seguinte, se transferiu para o Milan, porém, na Europa, viveu seu melhor momento com a camisa do Bayern de Munique, da Alemanha, onde marcou 139 gols em 266 partidas. Em 2006, pelo Cruzeiro, anunciou sua aposentadoria e deu adeus aos gramados, onde fez muito sucesso.

Compartilhe com os amigos

Veja também