Jogador do Vasco descreve ‘emoção’ ao relembrar empate com o Flamengo: “Ficará na memória para sempre”

Compartilhe com os amigos

FOTO: RAFAEL RIBEIRO/VASCO

O Campeonato Brasileiro do ano passado protagonizou um dos mais marcantes Flamengo x Vasco dos últimos anos. Em partida válida pela 34ª rodada, o clássico Carioca mexeu com os corações de rubro-negros e crusmaltinos, e terminou empatado em 4×4. No entanto, para Leandro Castán, zagueiro e capitão do Vasco, o empate com o campeão Brasileiro da temporada foi emocionante e ficará para sempre na memória.

– Jogar só no contra-ataque contra o Flamengo é muito difícil. Luxa mudou nosso jeito de jogar e surpreendeu. Quando se deram conta, era tarde. Mostramos que são 11 contra 11. Foi um jogo marcante. Fiquei emocionado, ficará na memória para sempre -, afirmou o jogador, em entrevista ao programa Expediente Futebol, da Fox Sports.

Na ocasião, Everton Ribeiro marcou para o Flamengo e abriu o placar aos 37 segundos, mas viu o Vasco virar o jogo três minutos depois. Os adversários empataram com gol de Marrony, e Pikachu, de pênalti, ampliou para o Cruzmaltino. No entanto, aos 49 do primeiro tempo, Rafinha cruzou, e Danilo Barcelos, contra, deixou tudo igual no marcador.


Compre seu manto oficial e outros produtos do Mengão


Na segunda etapa, Marcos Júnior balançou as redes de Diego Alves e deixou o Vasco na frente mais uma vez. Pouco depois, a estrela do ‘Rei dos Clássicos’ brilhou e, em tabela com Arrascaeta, Bruno Henrique marcou e deixou tudo igual novamente. Logo após, o camisa 27 recebeu pelo alto, bateu de primeira e anotou um golaço, virando para o Mengão: 4×3. Todavia, aos 47, Ribamar fechou o caixão e empatou o clássico.

Ao final da competição, o Flamengo se consagrou heptacampeão Brasileiro com 78% de aproveitamento e recorde de pontuação na história do campeonato no formato atual, com 90 pontos no topo da tabela. O Vasco, por sua vez, terminou na 12ª posição, com 49 pontos e 42% de aproveitamento.

Compartilhe com os amigos

Veja também