Jogadores do Flamengo se manifestam em apoio ao retorno dos treinos

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Os jogadores do Flamengo retornaram aos treinamentos nesta semana, no Ninho do Urubu, após mais de dois meses sem atividades. O elenco profissional e integrantes da comissão técnica passaram por uma segunda bateria de exames para a Covid-19 na segunda-feira (18), e retomaram às atividades no campo na quarta (20), mesmo sem a autorização da Prefeitura do Rio de Janeiro. Em apoio ao clube, os atletas do Mais Querido se posicionaram pelas redes sociais sobre a volta dos treinos, enfatizando que se sentem seguros com a retomada das atividades.

O atacante e artilheiro do Flamengo, Gabriel Barbosa foi o primeiro a se manifestar pelas redes sociais. Em seguida, Bruno Henrique também fez uma publicação em apoio ao clube Rubro-Negro. Camisa 10 do Mais Querido, Diego Ribas foi o jogador que se posicionou de maneira mais contundente ao defender o retorno dos treinos. Pelas redes sociais, o capitão da equipe reforçou que o Flamengo oferece toda estrutura necessária para que a volta das atividades possa acontecer.

Confira as publicações: 

“Nada nos distancia mais do que o ódio e intolerância à opiniões contrárias. Numa época em que precisamos de união, mesmo à distância, isso fica ainda mais evidente. Todos no departamento de futebol, incluindo médicos, jogadores e dirigentes, estão unido para tomar as melhores decisões possíveis neste momento. Eu me sinto seguro para retornar pois o Flamengo está investindo cada vez mais em estrutura e na ciência para garantir a segurança necessária ao retorno. Não se trata de uma afronta, mas algo bastante debatido internamente. Toda a estrutura oferecida a nós foi a motivação para a nossa decisão. Se não fosse desse jeito, jamais voltaríamos.

Continue fazendo o recomendável na quarentena e busque o máximo de informação que puder, de pessoas e órgãos confiáveis. Estamos, também, cientes que a realidade preventiva disponível para nós é muito diferente da que a população do nosso país e muitos no mundo inteiro tem. Infelizmente! Buscamos diariamente, de alguma forma, minimizar isso com a nossa relevância adquirida com a pratica esportiva, que conquistamos junto a você ao longo das nossas carreiras. Que nenhuma questão ou opinião política nos faça julgar as pessoas e esquecer as causas. Venceremos juntos – com distância recomendada – mais uma vez!”


Compartilhe com os amigos

Veja também