Jorge Jesus comenta expectativa sobre retorno dos treinos: “Se as equipes não puderem treinar, nenhuma profissão no mundo pode trabalhar”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Nesta sexta-feira (01), após 40 dias em Portugal, cumprindo o isolamento social junto com a família, Jorge Jesus está de volta ao Brasil. O Mister desembarcou no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e conversou com a equipe da FlaTV. Em entrevista, o português falou sobre a expectativa de retorno dos treinamentos durante a pandemia, mas destacou a precaução com a COVID-19 e ressaltou que aguarda a liberação das autoridades competentes.

– Vamos ver o que as autoridades vão determinar para que as equipes possam treinar. São trabalhadores como todos os outros, vão ter uma vantagem que a maior parte dos trabalhadores não tem, como testes para eles e suas famílias, trabalhar ao ar livre, viajar no veículo próprio, não estar em contato com ninguém. Portanto, se as equipes não puderem treinar, não há nenhuma profissão no mundo que possa trabalhar. Mas, tem que ser com precaução, temos que perceber que isso não é pra brincadeira -, afirmou o técnico.

O elenco profisisional e a comissão técnica do Flamengo estavam de férias coletivas e a previsão era que a reapresentação acontecesse nesta sexta. No entanto, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, prorrogou o decreto de isolamento social até o dia 11 de maio, considerando o perigo do novo coronavírus, uma doença altamente contagiosa, que não tem cura e nem vacina.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O Flamengo já se prepara para o retorno das atividades no Ninho do Urubu e encomendou testes rápidos para o novo coronavírus. Assim que as autoridades liberarem os exercícios, os atletas só vão retornar ao CT após a testagem dos jogadores e seus familiares. Além disso, o Rubro-Negro terá quatro campos à disposição de Jorge Jesus e sua equipe, para que os atletas treinem em grupos e respeitem as regras de distanciamento social.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também