Jorge Jesus, do Flamengo, entra na lista de candidatos a melhor técnico do século em Portugal

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

Multicampeão no Flamengo, Jorge Jesus fez grande sucesso em Portugal, antes de chegar ao Rubro-Negro. O técnico tem duas passagens marcantes por Benfica e Sporting, além de já ter dirigido outros 11 clubes de seu país natal na carreira. Por este motivo, o Mister se tornou um dos candidatos a técnico mais bem sucedido em Portugal no século XXI.

Jesus concorre com nomes como José Mourinho, André Villas Boas e Jesualdo Ferreira, em eleição promovida pelo jornal português “A Bola”. José Antonio Camacho, Giovanni Trappatoni, Rui Vitória, Bruno Lage, Vitor Ferreira, Lázsló Boloni, Augusto Inácio, Vitor Oliveira, Carlos Carvalhal, Paulo Bento, José Peseiro, Fernando Santos, Sérgio Conceição, Paulo Fonseca, Jaime Pacheco, Leonardo Jardim e Marco Silva completam a lista organizada pelo diário.

No Benfica, Jorge Jesus acumula três títulos do campeonato português, nas temporadas 2009/10, 2013/14 e 2014/15, além de ter conquistado a Taça de Portugal, em 2013/14, e outras cinco Taças da Liga. Pelo Sporting, o Mister também levou a Taça da Liga.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Antes de despontar para o estrelato em Portugal, porém, o treinador do Flamengo passou por divisões inferiores e ficou conhecido como “rei do acesso”. Em 1990, subiu para a terceirona. Dois anos depois, venceu a competição e foi para a Série B lusitana. No Felgueiras, clube que o contratou em 1993, Jesus alcançou a inédita vaga para a primeira divisão. Já em 2000/01, comandou o Vitória de Setúbal, que terminou a Segunda Liga na terceira posição e foi parar na elite do futebol português.

Compartilhe com os amigos

Veja também