Junior aparece em segundo lugar em ranking de ídolos do Flamengo e se declara ao clube: “Tenho honra e devoção”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Os jornais O Globo e Extra convocaram cerca de 50 jornalistas para votar e eleger os principais jogadores da história do Flamengo. No ranking, 30 nomes foram escolhidos. Junior apareceu em segundo lugar, ficando atrás somente de Zico. Em entrevista ao jornal O Globo, o Maestro disse que a segunda colocação é motivo de orgulho, ainda mais tendo o Galinho na liderança.

Sensação de prazer. Ser considerado o segundo maior depois do Zico é igual a ser o primeiro. Ele é intocável. Eu só joguei no Flamengo no Brasil, sou recordista de jogos, participei da grande maioria dos títulos, desde 1974 até o Brasileirão de 1992. Fui o único remanescente da geração de ouro. Acho que todos esse ingredientes me ajudaram a atingir esse posto, que é um feito importante. Tenho respeito e devoção a essa camisa que vesti por tanto tempo -, disse.

Em 124 anos de história, nenhum jogador vestiu tantas vezes o Manto Sagrado quanto Junior. Foram 876 partidas representando o Flamengo. O Maestro atuou como lateral esquerdo em sua primeira passagem pelo clube e como volante na segunda. Entre os melhores lances vestindo a camisa rubro-negra, o atual comentarista esportivo escolheu em entrevista ao O Globo, o gol marcado no Campeonato Carioca de 1974 como o mais importante de sua carreira. O Mundial de 1981 e o Brasileirão de 1992, entretanto, também foram lembrados.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Logo no início da minha carreira, em 1974, disputando o Carioca, fiz um jogo contra o América e um gol de fora da área. Esse tento tem uma importância muito grande porque me deu confiança para me firmar como profissional e continuar na equipe. Também tem o terceiro jogo contra o Cobreloa [na final da Libertadores de 1981], em Montevidéu, o jogo contra o Liverpool, que foi a maior atuação daquela equipe. E tenho um carinho especial por 1992, onde tive o reconhecimento da Nação, por ser o último remanescente -, declarou.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • É um ranking que não reflete o pensamento rubro negro. Não que Zico não seja maior e Júnior o segundo. Porém uma lista em que Romário é mais ídolo que jogadores do atual elenco? Romário ganhou o que pelo Fla? O cara é vascaíno declarado! Léo Moura entre os 30? O cara rasgou a história que escreveu..fizemos jogo de despedida, disse que ia se aposentar nos EUA..6 meses depois quase acertou com Vasco (só não acertou pq não era legalmente viável), sem falar nas declarações quando ganhou a libertadores pelo Grêmio. Isso pra citar somente 2 jogadores da lista, pois eu poderia escrever muito mais..enfim, parabéns ao Maestro, posição indiscutível entre os maiores da nossa história, mas este ranking é uma brincadeira de mau gosto. SRN

  • grande maestro honrou por muitos anos o manto sagrado tem o meu respeito

Comentários não são permitidos.