FOTO: VITOR SILVA/BOTAFOGO
No dia 08 de fevereiro de 2019, a página mais triste da história do Flamengo foi escrita: um incêndio no Ninho do Urubu, CT do clube, levou dez jogadores da base a óbito. Um ano depois, o episódio ainda tem sido utilizado para atingir o Rubro-Negro e sua torcida. Mais um exemplo de banalização do caso ocorreu nesta terça-feira (26), em declaração de Carlos Augusto Montenegro, membro do comitê gestor de futebol do Botafogo.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
ENTENDA O CENÁRIO:
Com posicionamento contrário ao do Flamengo no que diz respeito ao retorno do Campeonato Carioca, Montenegro passou a dar declarações contra o clube. Nesta semana, Rodolfo Landim, presidente do Fla, rebateu parte das afirmações e garantiu que “se (o Botafogo) discorda, é uma indicação muito forte que estamos no caminho certo”. No contra-golpe, Montenegro fez a citação à tragédia no Ninho.
– Em relação à postura fora de campo, temos realmente caminhos muito diferentes. O Flamengo conviveu com uma matança de crianças queimadas, estavam em um quarto de lata, mostrando que não sabia o que era protocolo, preservação de vida. Nesse ano, continuam querendo arriscar vida de jovens e familiares com uma corrida idiota atrás da volta do futebol, de uma forma obstinada, irresponsável -, disse ele, antes de completar:
– O Botafogo realmente tem um caminho totalmente oposto. Em 2019, não tivemos garotos incendiados. Tentamos preservar a vida dos jogadores, da comissão técnica, familiares, funcionários. Na nossa opinião, eles têm prioridade sobre a volta do futebol. Faremos questão de continuar, fora do campo, com posturas totalmente diferentes em relação ao Flamengo -, declarou, em entrevista ao Extra.
MONTENEGRO JÁ SE ENVOLVEU EM OUTRAS POLÊMICAS COM O FLAMENGO
Figura conhecida nos bastidores do Botafogo, Montenegro não tinha cargo na diretoria do clube em 2018, mas não deixava de ser influente – inclusive, foi um dos apoiadores da campanha de Nelson Mufarrej, atual presidente alvinegro. Naquele ano, Vinicius Júnior despontou para o futebol profissional, e Montenegro chegou a fazer declarações em tom irônico, dando a entender que o jovem rubro-negro poderia ‘se machucar’ em novos jogos contra o Bota.
– Acho que o Flamengo deveria tomar todo cuidado com o Vinícius Júnior. Eu sei que o pessoal (jogadores do Botafogo) ficou bastante chateado com ele. Tem que ver se o Flamengo recebeu já todas as parcelas pela venda para o Real Madrid. E você sabe como é o futebol, né? Um esporte de contato.