Mauro analisa discurso de Jorge Jesus sobre permanência no Flamengo: “Ele mudou bastante sua expectativa com relação aos números”

Compartilhe com os amigos

FOTO: PAULA REIS/FLAMENGO

As férias coletivas que o Flamengo havia concedido aos seus atletas e funcionários, incluindo o treinador Jorge Jesus e sua comissão técnica, acabou na última quinta-feira (30). Com isso, Mister desembarcou no Brasil na noite de sexta-feira (01) após passar um tempo em Portugal. Tudo isso sem saber ainda quando a equipe poderá voltar às atividades devido à pandemia mundial da Covid-19, cada vez mais desenfreada. Com o contrato perto do fim, o comandante português segue negociando sua renovação com o Mais Querido.

Desde antes do surto do novo coronavírus ser decretada, Jorge Jesus e Flamengo já haviam iniciado as tratativas para renovação de contrato do treinador. No entanto, com a crise econômica gerada por conta da pandemia, as conversas esfriaram um pouco. Agora, de volta ao Brasil, a tendência que ambos cheguem a um denominador comum. O jornalista Mauro Cezar Pereira, no podcast ‘Posse de Bola’, do Uol Esporte, analisou o discurso do técnico rubro-negro no seu embarque, em Portugal.

Ele falou lá em Portugal antes de embarcar que pode haver uma redução salarial, que ele não é diferente de ninguém, que isso está acontecendo com todo mundo. Ou seja, ele mudou bastante, me parece, a sua expectativa com relação aos números, cifras. E não pode ser de outra forma, não poderia ser de outra maneira -, afirmou.

Anteriormente, Mauro já havia sinalizado que, devido à alta do euro (moeda em que Jesus recebe seu salário) as negociações entre o clube e o treinador ficaram difíceis. A menos que Mister ‘cedesse’ em receber um valor mais ‘em conta’. Agora, para o comentarista, a situação do futebol europeu também não favorece uma saída de Jesus para seu país, por exemplo.

Quanto o mercado lá fora vai oferecer? Em Portugal não há nenhuma opção melhor. O clube mais bem-sucedido financeiramente é o Benfica, que paga quase quatro vezes menos ao seu técnico em relação ao contrato atual do técnico do Flamengo. Não está em condições também de fazer grandes investimentos porque também sofre com os efeitos da pandemia -, concluiu.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Mesmo de volta ao Brasil, com a curva de casos e mortes por coronavírus aumentando cada vez mais no país, o futebol segue paralisado e sem previsão de retorno. No Rio de Janeiro, o governador Wilson Witzel prorrogou o período de distanciamento social para a próxima segunda-feira (11), a princípio. Mesmo com o aval da Federação de Futebol do Rio (FFERJ), do Ministério da Saúde e até do Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, Witzel afirmou que o decreto também vale para os centros de treinamentos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • PRECISANDO DE ENTRETENIMENTO?

    Tenha agora mesmo sua CONTA/LOGIN!

    Telecine Play, Premiere Futebol Clube, HBO Go, SporTV, ESPN, Globosat play entre outros!
    Compatível com Celular, Smart TV, Tablet, TV Box, Computador, Video Game entre outros..
    Apenas Internet Para o funcionamento!

    Não é IPTV nem CS!

    Atendimento Whatsapp: 11 933512558

Comentários não são permitidos.