Médico do Flamengo divide méritos com atletas por recuperações de lesões em tempo recorde

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Chefe do departamento médico do Flamengo, Márcio Tannure concedeu entrevista na última quarta-feira (29) à “FlaTV”. Ao ser questionado sobre o sucesso na aceleração das recuperações de lesões dos jogadores, Tannure preferiu dividir os méritos e rasgou elogios ao elenco rubro-negro.

É mérito muito grande dos atletas. Eu sempre falo que existe uma diferença entre ser atleta e jogador. Jogador todos são, atletas são poucos. Nos últimos anos eu trabalhei com o melhor elenco que eu já vi em 18 anos de Flamengo. Nos últimos três anos pegamos um elenco de atletas que querem sempre estar jogando, sempre confiando na equipe de trabalho, que se precisarem vão fazer os exercícios extras fora do clube e esse profissionalismo, essa dedicação, é fundamental.

Depois eu acho que o grande diferencial é essa interação entre todas as áreas, médicos, fisioterapeutas, preparadores, nutricionistas, fisiologistas e treinador. A gente tem isso e consegue fazer (essas recuperações em tempo recorde) -, concluiu.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Nos últimos anos, sob o comando de Márcio Tannure, o Flamengo tem se destacado na aceleração das recuperações de lesões dos jogadores do elenco. Arrascaeta, por exemplo, se recuperou em apenas 19 dias de uma artroscopia no joelho. Diego Ribas, por sua vez, teve uma contusão grave no tornozelo esquerdo, e a previsão era de que retornasse após cinco meses, mas o jogador voltou à ativa em menos de três meses.

Compartilhe com os amigos

Veja também