Destaque

Médico do Flamengo divide méritos com atletas por recuperações de lesões em tempo recorde

Compartilhe

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Chefe do departamento médico do Flamengo, Márcio Tannure concedeu entrevista na última quarta-feira (29) à “FlaTV”. Ao ser questionado sobre o sucesso na aceleração das recuperações de lesões dos jogadores, Tannure preferiu dividir os méritos e rasgou elogios ao elenco rubro-negro.

É mérito muito grande dos atletas. Eu sempre falo que existe uma diferença entre ser atleta e jogador. Jogador todos são, atletas são poucos. Nos últimos anos eu trabalhei com o melhor elenco que eu já vi em 18 anos de Flamengo. Nos últimos três anos pegamos um elenco de atletas que querem sempre estar jogando, sempre confiando na equipe de trabalho, que se precisarem vão fazer os exercícios extras fora do clube e esse profissionalismo, essa dedicação, é fundamental.

Depois eu acho que o grande diferencial é essa interação entre todas as áreas, médicos, fisioterapeutas, preparadores, nutricionistas, fisiologistas e treinador. A gente tem isso e consegue fazer (essas recuperações em tempo recorde) -, concluiu.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Nos últimos anos, sob o comando de Márcio Tannure, o Flamengo tem se destacado na aceleração das recuperações de lesões dos jogadores do elenco. Arrascaeta, por exemplo, se recuperou em apenas 19 dias de uma artroscopia no joelho. Diego Ribas, por sua vez, teve uma contusão grave no tornozelo esquerdo, e a previsão era de que retornasse após cinco meses, mas o jogador voltou à ativa em menos de três meses.

Notícias recentes

  • Manchetes

Goleiro do Flamengo se reapresenta à seleção para dois jogos amistosos contra a Bolívia

Qual é o planejamento da Seleção Brasileira Sub-20 para jogos contra a Bolívia?   A…

06/08/2026
  • Notícias

Apesar de proposta do Flamengo, Thiago Almada fecha com o River Plate, afirma Fabrizio Romano

Thiago Almada deixa o Atlético de Madrid (ESP) após um ano Na mira de Flamengo…

06/08/2026
  • Notícias

Como fica a negociação do Flamengo como Almada já que o clube decidiu investir na contratação de Luiz Henrique?

Flamengo corre contra o tempo por conta do prazo de inscrição de reforços na Libertadores…

06/08/2026
  • Notícias

Flamengo entra em reta final de preparação para jogo contra o Vitória, pelo Brasileirão

Leonardo Jardim intensifica a preparação do Flamengo para o próximo jogo do Campeonato Brasileiro O…

06/08/2026
  • Destaque

Real Madrid aumenta oferta por renovação de Vini Jr e afasta interesse do Arsenal

Vini Jr, Real Madrid (ESP) e Arsenal (ING) são responsáveis pela maior ‘novela’ da Europa…

05/08/2026
  • Destaque

Oficial! CBF confirma pausa no futebol masculino por Copa do Mundo Feminina em 2027

Brasileirão e Copa do Brasil serão paralisados em 2027 enquanto acontece a Copa Feminina A…

05/08/2026