Destaque

Médico do Flamengo divide méritos com atletas por recuperações de lesões em tempo recorde

Compartilhe

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Chefe do departamento médico do Flamengo, Márcio Tannure concedeu entrevista na última quarta-feira (29) à “FlaTV”. Ao ser questionado sobre o sucesso na aceleração das recuperações de lesões dos jogadores, Tannure preferiu dividir os méritos e rasgou elogios ao elenco rubro-negro.

É mérito muito grande dos atletas. Eu sempre falo que existe uma diferença entre ser atleta e jogador. Jogador todos são, atletas são poucos. Nos últimos anos eu trabalhei com o melhor elenco que eu já vi em 18 anos de Flamengo. Nos últimos três anos pegamos um elenco de atletas que querem sempre estar jogando, sempre confiando na equipe de trabalho, que se precisarem vão fazer os exercícios extras fora do clube e esse profissionalismo, essa dedicação, é fundamental.

Depois eu acho que o grande diferencial é essa interação entre todas as áreas, médicos, fisioterapeutas, preparadores, nutricionistas, fisiologistas e treinador. A gente tem isso e consegue fazer (essas recuperações em tempo recorde) -, concluiu.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Nos últimos anos, sob o comando de Márcio Tannure, o Flamengo tem se destacado na aceleração das recuperações de lesões dos jogadores do elenco. Arrascaeta, por exemplo, se recuperou em apenas 19 dias de uma artroscopia no joelho. Diego Ribas, por sua vez, teve uma contusão grave no tornozelo esquerdo, e a previsão era de que retornasse após cinco meses, mas o jogador voltou à ativa em menos de três meses.

Notícias recentes

  • Destaque

Flamengo reencontra Pablo Sanchez, técnico freguês, em jogo contra Olimpia

Olimpia (PAR) vai a Brasília para enfrentar o Flamengo em amistoso Flamengo e Olimpia (PAR)…

15/07/2026
  • Destaque

Flamengo pode ter 2 reforços para jogo contra o Olimpia

Quais devem ser os reforços do Flamengo diante do Olimpia (PAR)? O Flamengo segue preparação…

15/07/2026
  • Manchetes

Jorginho cita Danilo, do Flamengo, ao criticar postura dos laterais do Brasil na Copa do Mundo

O que disse Jorginho, ex-lateral direito, sobre a campanha do Brasil na Copa do Mundo?…

15/07/2026
  • Manchetes

Veja como está a trajetória de Thiago Almada pela Argentina na Copa do Mundo; jogador tem acerto com o Flamengo

Como está a caminhada de Thiago Almada na Argentina?   Thiago Almada é uma das…

15/07/2026
  • Destaque

Ídolo do Flamengo, Raul Plassmann detona Cruzeiro antes da Libertadores: “Não vou torcer para clube que tem dono”

Raul Plassmann, ex-jogador de Flamengo e Cruzeiro, revelou a torcida para as oitavas de final…

15/07/2026
  • Manchetes

Flamengo recusa proposta milionária do Grupo City por João Victor; veja valores

Qual é o valor que o Grupo City estava disposto a pagar por João Victor,…

15/07/2026