O Flamengo deu início a segunda bateria de exames para o novo coronavírus nos funcionários e comissão técnica nessa sexta-feira (14). Esta segunda testagem nos colaboradores faz parte do planejamento do clube Rubro-Negro para a retomada das atividades no Ninho do Urubu. No entanto, mesmo com toda organização, os dirigentes do Mais Querido ainda aguardam uma posição do governo para o retorno dos treinos.
Em meio à pandemia da Covid-19 no Brasil, com o aumento de casos e número de mortes no Rio de Janeiro, o Flamengo elaborou medidas que permitem a retomada dos treinos. Este protocolo organizado pelo clube Rubro-Negro foi aprovado pelo técnico Jorge Jesus, que tomou conhecimento quando visitou o Ninho do Urubu. Porém, mesmo com todas as medidas, os dirigentes do clube carioca não querem criar um conflito com o governo do estado e aguardam uma resposta do governador Wilson Witzel.
Produtos oficiais do Flamengo com descontos incríveis
Com 19.987 casos e 2.438 mortes confirmadas, o governo do Rio de Janeiro prorrogou a quarentena para até o dia 31 de maio em todo o estado. Além disso, o governador Wilson Witzel estuda adotar o ‘lockdown’, medida ainda mais rígida em relação ao isolamento social, para frear o contágio da doença e um possível colapso na rede de saúde pública.