Ministério Público solicita fim das tratativas para realização de jogos do Carioca em Brasília

Compartilhe com os amigos

FOTO: RAFAEL RIBEIRO/CBF

Nos últimos dias, algumas discussões sobre um possível retorno dos treinamentos e do futebol Carioca, fez a Arena BSB, administradora do Mané Garrincha, oferecer o estádio à Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) e aos clubes cariocas, caso as autoridades municipais e estaduais prorrogassem o decreto de isolamento social, conforme divulgado pelo Globo Esporte. Todavia, nesta terça-feira (05), o Ministério Público de Brasília solicitou o fim das negociações para o retorno dos jogos no Mané Garrincha.

No documento, o Ministério Público considera o crescimento da curva de infectados e vítimas fatais pela COVID-19 e recomenda que “não dêem prosseguimento a qualquer tratativa a realização de qualquer evento, esportivo ou não, que leve à aglomeração de pessoas, ainda que com portões fechados”.

O MPDFT estabeleceu o prazo de cinco dias para que os envolvidos enviem documentos que comprovem o cumprimento das providências. Caso contrário, o Ministério pode entrar com uma ação civil pública, além de outras medidas judiciais e extrajudiciais com o intuito de alcançar os objetivos pretendidos.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Segundo dados boletim divulgado pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira (04), o Brasil tem 107.780 casos confirmados e 7.321 óbitos pelo novo coronavírus, o que significa uma letalidade de 6,8%.

Compartilhe com os amigos

Veja também