Motivado por amigos, jornalista lança livro de crônicas sobre o Flamengo

FOTO: DIVULGAÇÃO

Época de isolamento social, o jornalista Marcelo Dunlop, cronista do portal “República Paz e Amor”, se viu ‘obrigado’ a escrever um livro de crônicas sobre o Flamengo. Motivado por amigos, o escritor resolveu tirar o projeto do papel e organizou um projeto financiado coletivamente. Com isso, escreveu o “Crônicas flamengas”, que traz histórias divertidas e emocionantes.


Ganhe dinheiro com capinhas e acessórios do Mengão!


— Eu escrevo há alguns anos no “República Paz e Amor” com outros flamenguistas, como Arthur Muhlenberg, Nivinha, Vivi Mariano, Jorge Murtinho e Arnaldo Branco. E aí, quando os amigos começaram a ler as minhas crônicas, surgiu a conversa de que aquilo deveria virar uma livro e se colocaram à disposição para ajudar. Agora, depois de uma semana de confinamento olhando para o teto, virei para um amigo meu editor, que também estava com essa ideia, e falei: “Vamos fazer?” – contou Dunlop ao jornal LANCE!

O jornalista Marcelo Dunlop, que trabalha com crônicas esportivas desde 2002, revelou que até o momento cerca de 300 livros já foram comercializados e a meta é alcançar um número expressivo de rubro-negros, podendo “virar realidade”

— Os amigos chegaram junto. Em uma semana, já são 300 livros vendidos. É uma meta rubro-negra fazer este livro virar realidade. Uma emoção “Gabigoliana” -, completou.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *