‘Nação Solidária’, do Flamengo, arrecada R$ 102 mil em doações para comunidades do Rio de Janeiro

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

O programa do Flamengo chamado ‘Nação Solidária’, arrecadou R$ 102 mil em doações. Distribuídas entre 40 locais diferentes do Rio de Janeiro, as doações variam entre cestas básicas, álcool gel e máscaras de proteção. Pelas redes sociais, o Mais Querido divulgou o balanço quinzenal do projeto, a fim de ser transparente com os doadores.

O Rubro-Negro aproveitou a oportunidade para pedir que os torcedores continuem doando: “O Nação Solidária já ajudou muitas famílias no Rio de Janeiro. Confira o balanço quinzenal do projeto! Faça agora sua doação em vivario.org.br/sosfavela“, dizia a publicação.

Segundo cálculos do Mais Querido, mais de 2.030 famílias foram atendidas pelo programa. Além disso, o Rubro-Negro iniciou a distribuição de cartões de alimentação a cerca de 900 ambulantes do Maracanã. Os números do projeto são: 8.021 unidades de 500 ml em álcool gel; 40 comunidades beneficiadas e 4 mil máscaras.

 


Ganhe dinheiro com capinhas e acessórios do Mengão!


Em parceria com a Viva Rio, o clube mobiliza seus torcedores a realizarem doações com o objetivo de minimizar os impactos causados pela necessidade do distanciamento social. Isso porque, boa parte das famílias teve sua renda mensal reduzida de forma avassaladora. Além disso, as crianças estão sem aula e sem merenda.

Compartilhe com os amigos

Veja também