Foto: Marcelo Cortes / CRF
Em meio à pandemia do novo coronavírus no Brasil, com o aumento de casos a cada dia, o Flamengo vem atuando fora dos gramados para auxiliar àqueles que estão com os trabalhos paralisados, como os ambulantes. O clube Rubro-Negro realizou a segunda doação de cartões alimentícios no valor de 55 reais, para estes trabalhadores que atuam no Maracanã, nesta quinta-feira (21).
A ação feita pelo Flamengo e a Viva Rio, empresa que atua e desenvolve projetos em áreas precárias, começou no dia 14 de maio, no Estádio Jornalista Mário Filho. Além da doação de cartões alimentícios, o clube Rubro-Negro também realizou a distribuição de álcool em gel e máscaras personalizadas para os ambulantes. Este é o segundo dia de doação, dentro do planejamento do clube em realizar esta campanha em cinco semanas.
Confira a publicação:
No segundo dia de #NaçãoSolidária, no Maracanã, em parceria com o SOS Favela / Viva Rio, os vendedores ambulantes do estádio receberam máscaras de proteção e cartões alimentação.
? Marcelo Cortes / CRF pic.twitter.com/eFddx7YX7O
— Flamengo (@Flamengo) May 21, 2020
Esta ação atenderá cerca de 900 ambulantes que trabalham no Maracanã e estão com o trabalho paralisado, por conta da suspensão das competições de futebol. Em abril, o Flamengo deu início à um projeto que focava na distribuição de álcool em gel nas comunidades do Rio de Janeiro, em meio à crise do coronavírus no Estado. Além disso, o clube também permitiu a utilização de sua marca para pequenas empresas e quem estivesse confeccionando máscaras personalizadas, pelo período de 180 dias.