“Não estamos pensando inicialmente em quando o futebol vai voltar”, afirma chefe do Gabinete de Crise da Prefeitura do Rio

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Mesmo sem ter uma data definida para o retorno das competições no Brasil, o Flamengo trabalha duro para que a preparação seja a melhor possível visando o restante da temporada. O clube brigou bastante para poder retornar aos treinamentos e conseguiu através de reuniões com a prefeitura do Rio de Janeiro.

 

Em entrevista ao LANCE, Gutemberg de Paula Fonseca, chefe do Gabinete de Crise da Prefeitura, falou sobre a retomada das atividades nos clubes do Rio de Janeiro e elogiou o protocolo de segurança “Jogo Seguro”, feito pela FERJ com participação de Márcio Tannure, chefe do departamento médico do Flamengo.

– Não estamos pensando inicialmente em quando o futebol vai voltar. A nossa preocupação é na maneira como os clubes tendem a retornar às suas respectivas rotinas. Os debates foram centralizados em relação a isto. Depois, enviamos o protocolo de segurança da FERJ, o “Jogo Seguro”, ao nosso Conselho Científico e as medidas foram consideradas as melhores possíveis para a retomada. Há um zelo muito grande com os atletas, comissões técnicas e funcionários dos clubes.

Sobre as reuniões entre clubes e a prefeitura do Rio de Janeiro, Gutemberg afirmou que não foi pela pressão pela volta que os treinos foi liberada no último fim de semana por Marcelo Crivella.

– Não, de forma alguma! O prefeito sempre foi a favor da volta aos treinos. Ele se opunha à realização de coletivos, de rachões. Como esta situação ficou resolvida com os clubes e a Federação, foi dada a liberação.


Compre seu manto oficial e outros produtos do Mengão

Compartilhe com os amigos

Veja também