Oito funcionários testam positivo para COVID-19, e Flamengo avalia volta aos treinos

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

O Flamengo já estava com tudo planejado para retornar aos treinamentos no Ninho do Urubu e aguardava apenas uma liberação das autoridades. Todavia, nesta segunda-feira (04), a morte do massagista Jorginho pela COVID-19 e oito funcionários do Mais Querido testaram positivo para o novo coronavírus, fazendo o clube repensar a possibilidade de retornar.

Segundo informações do Globo Esporte, oito pessoas entre funcionários e membros do departamento de futebol já receberam os resultados, mas nem todos os exames já estão disponíveis. Os diagnósticos dos jogadores, por exemplo, só vão estar disponíveis a partir desta terça-feira (05).


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Ainda de acordo com o veículo, nos bastidores, o Rubro-Negro discute sobre a possível volta das atividades. Conforme o portal, o presidente Rodolfo Landim e o vice-presidente de relações externas, Luiz Eduardo Baptista (Bap), são favoráveis ao retorno dos treinos dentro das recomendações de segurança, mas o clube não vai se pronunciar oficialmente até que todos os resultados estejam disponíveis.

O processo de diagnóstico para a COVID-19 conta com três exames, sendo dois de sangue e um de secreção respiratória, de modo a fazer com que o resultado seja o mais preciso possível. Em casos positivos, o possível infectado repete o exame para obter a contra-prova e confirmar, ou não, o contágio.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se voltarem os treinos depois dessa… daí é só esperar a merda acontecer e ter um prejuízo ainda maior no final. Está bem claro que isso vai dar ruim. Depois nao adianta chorar quando o nome do clube for associado a polêmica novamente.

  • Já era uma decisão ridícula voltar aos treinos antes dessas noticias, agora seria uma insanidade total. Deve ter algum diretor do FLA com a cabeça no lugar. Marcos Braz, Mauricio Gomes de Mattos ( que já teve a coronavirus )

Comentários não são permitidos.