Pedro Nunes, do FlaBasquete, detalha preparação para final da Champions League

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Após vencer o Instituto de Córdoba, da Argentina, a equipe de basquete do Flamengo garantiu vaga na grande final da Champions League, sem adversário definido até o momento. Em entrevista à série ”Lance Livre”, produzida pelo clube, o ala-armador Pedro Nunes, que disputa a sua primeira temporada profissional, e contou um pouco sobre a preparação para a decisão, que irá ocorrer após a paralisação do esporte provocada pela pandemia do novo coronavírus.


Ganhe dinheiro com capinhas e acessórios do Mengão!


— Para mim, o principal fator será os treinamento pós-pandemia. Estamos vivendo um momento muito difícil, onde não podemos treinar em grupo, o que dificulta e atrapalha na nossa preparação. Então, assim que pudermos voltar normalmente as atividades, precisamos focar e nos dedicar ao máximo, principalmente na nossa preparação física, tática e mental, para que possamos chegar preparados para essa final tão importante.

Perguntado sobre qual foi a partida mais marcante com a camisa do Flamengo, Pedro Nunes relembrou o jogo contra o Instituto de Córdoba, no Maracanãzinho, pela semifinal da Champions League de Basquete. Naquele dia, o Mais Querido passou boa parte do tempo atrás do placar, porém, buscou a virada nos minutos finais.

— Acho que não tem como esquecer do jogo contra o Instituto. Partida decisiva pela semifinal da Champions League de Basquete, em que buscamos uma virada de 20 pontos em pleno Maracanãzinho. Foi uma sensação única e de muito aprendizado para mim, pude presenciar toda garra do time para poder reverter essa situação tão complicada no campeonato mais importante de toda a América. Com certeza, foi o melhor jogo de basquete que presenciei em toda minha vida.

O adversário do Rubro-Negro virá da série entre Quimsa (ARG) e San Lorenzo (ARG), que ficou empatada em 1 a 1. O vencedor do confronto será definido somente após a suspensão do torneio.

Compartilhe com os amigos

Veja também