Presidente da Portuguesa-RJ garante segurança para retomada dos treinos: “Não vamos perder vidas”

Compartilhe com os amigos

FOTO: VITOR COSTA / FUTRIO

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e clubes que disputam o Carioca voltaram a se reunir virtualmente nesta segunda-feira (25), para tratar sobre os rumos do Estadual. Ao contar detalhes sobre o encontro, em entrevista à “Rádio CBN”, o presidente da Portuguesa-RJ, Marcelo Barros, garantiu a segurança para retomada dos treinos.

Quase todos os jogadores querem que retorne. Não é insensibilidade nossa. Nós sabemos que é uma doença séria, sabemos que precisamos tomar cuidados, mas sabemos que temos condições de realizar o futebol com segurança. O futebol na Alemanha já retornou de maneira segura. Não teve mortes lá -, disse o mandatário.

O presidente da Portuguesa foi ainda mais enfático ao assegurar que nenhuma vida será perdida por conta da retomada dos treinos e, posteriormente, do Carioca. O papel dos médicos que atuam diretamente no futebol também foi destacado por Marcelo Barros.

Não vamos perder vidas. Estamos trabalhando dentro de um protocolo seguro. E digo mais: estamos tratando com médicos diretamente ligados ao futebol. Eles estão ali no dia a dia, sabem onde os jogadores vão, onde terá aglomeração. Todos eles estão preparados para passar por essa demanda nesse momento. Estamos muito tranquilos. A Portuguesa lamenta muito todas as mortes, mas o futebol não colocará nenhuma vida em risco. Podem me cobrar -, afirmou.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O Flamengo retomou normalmente os treinos na última semana e mantém o planejamento traçado junto aos jogadores, mesmo com a decisão tomada na reunião do último domingo, com o prefeito do Rio. O clube se apoia na justificativa de que está seguindo o protocolo de segurança feito com a Ferj, respeitando o distanciamento entre atletas, comissão técnica e funcionários.

Compartilhe com os amigos

Veja também