Presidente do Fluminense critica pressa de Flamengo e Vasco para voltar com futebol e ressalta: “Não quero me misturar”

Compartilhe com os amigos

FOTO: NELSON PEREZ/FLUMINENSE

No último domingo (24), representantes de Flamengo e Vasco se reuniram com o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella. O objetivo do encontro era discutir o retorno do futebol carioca e a autorização para que as equipes voltassem a treinar. Sem concordar com a ideia dos adversário, o presidente do Fluminense, Mario Bittencourt, não poupou críticas aos presidentes dos rivais Rodolfo Landim e Alexandre Campello em entrevista ao SporTV.

Para o dirigente tricolor, ambos optaram por fazer ‘movimentos individuais’ desde a reunião com Jair Bolsonaro. Bittencourt destacou que, para ele, tal atitude é considerada “sem nenhum propósito”. Além disso, o representante do Flu disse que não pretende expor seus jogadores e funcionários à Covid-19 em meio à pandemia.

— Landim e Campello foram a Brasília em movimentos individuais deles. O Fluminense não sabia daquela ida e, obviamente, que não concordaria se soubesse. E aí hoje parece que numa matéria o presidente Campello teria dito que eu e o presidente do Botafogo não fomos na reunião porque preferíamos não se expor. Eu queria responder a ele que não quero expor os jogadores e funcionários do meu clube, e também não quero me misturar a esse tipo de atitude que considero, neste exato momento, sem nenhum propósito. Temos vários sócios do clube, pessoas de idade, parentes de amigos, que perderam suas vidas para a covid-19 -, disse.

O retorno do Campeonato Estadual está previsto para o próximo dia 14, após a reunião entre os clubes da Série A do Carioca, FFERJ e Crivella. No entanto, Bittencourt indicou que vai pedir impugnação de alguns itens do edital proposto para as equipes neste retorno às atividades: “O Fluminense impugnou no grupo de WhatsApp (da FFERJ) e estará apresentando uma impugnação no edital, que cita vários itens para o retorno e querendo alterar algumas regras que o Fluminense entende serem impossíveis”, declarou.


Ganhe dinheiro com capinhas e acessórios do Mengão!


O presidente do Fluminense encerrou destacando que o tricolor não considera cabível qualquer justificativa para retomar as atividades neste momento. Seja treino ou jogo. Para ele, é importante que o futebol sirva de exemplo para a população carioca, que tem cumprido pouco o decreto de isolamento social.

O Fluminense não entende como cabível qualquer motivo de retorno, seja treino ou jogo, pois irá passar uma ideia, principalmente para o Rio que as pessoas estão cumprindo muito pouco a quarentena, e entende que futebol tem que ser exemplo, não somos atividades essenciais -, finalizou.

Compartilhe com os amigos

Veja também