FOTO: REPRODUÇÃO
O presidente do Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (SAFERJ), Alfredo Sampaio, criticou as atitudes dos rivais Flamengo e Vasco. Isso porque, na tarde da última terça-feira (19), os presidentes Rodolfo Landim e Rodrigo Campello se encontraram o presidente da República, Jair Bolsonaro, em Brasília. Na reunião, os representantes discutiram sobre a possibilidade de retomar o futebol brasileiro. Entre outras pautas discutidas, a chance de transferir os treinamentos para o Distrito Federal também entrou em questão.
Em entrevista ao Esporte Interativo, Alfredo disse que a associação não tem muitas informações sobre a ideia dos clubes de transferirem os treinamentos para outro estado. No entanto, ele destacou que seria importante que todas as partes envolvidas fossem ouvidas. Além disso, o mandatário deixou claro que considera irresponsabilidade dos clubes pensar em retornar neste momento.
Produtos oficiais do Flamengo com descontos incríveis
— As pessoas que comandam o futebol acham que só eles existem. Eles definem e todo mundo segue. São detentores dos contratos, mas no momento que a gente se encontra, nesse cenário de pandemia, qualquer medida deveria ser conversada com jogadores, técnicos e todos os envolvidos -, disse antes de completar:
— Não sei se conversaram com atletas e nem que nível de segurança eles terão. Tenho dúvidas disso. Todo mundo é subordinado ao contrato de trabalho, mas em uma situação perigosa. Em um primeiro momento acho que não cabe. Como o Governo Federal quer que volte a rotina, Flamengo e Vasco foram neles em cima disso. Se eu tivesse no comando do clube eu não faria. Se alguém morrer, quem é o responsável? Uma irresponsabilidade que eu não correria o risco. Avançar nessa linha sem ter segurança máxima é um risco -, finalizou.