Redução de salários no Flamengo pode fazer com que Jorge Jesus renove seu contrato sob nova realidade

Compartilhe com os amigos

FOTO: THIAGO RIBEIRO/AGIF

Em meio à pandemia do novo coronavírus, o Flamengo anunciou que fechou um acordo de redução salarial com os atletas do elenco. O reajuste foi firmado entre as principais lideranças do elenco e a cúpula de futebol, como informado pelo Uol Esporte. Com o contrato prestes a se encerrar, no dia 20 de junho, caso Jorge Jesus aceite estender seu vínculo com o clube, poderá ser com base nessa nova realidade, afirma o portal.

Com a crise geral causada pelo surto da Covid-19, a cotação do euro explodiu. Com isso, as conversas entre o treinador e o Fla já caminhavam para um valor fixo em bases mais “modestas” da moeda europeia. Após o Mais Querido ter concedido férias coletivas aos jogadores e funcionários, Mister foi para Portugal cumprir a quarentena com sua família. Com o fim das férias, Jesus voltou ao Rio de Janeiro na última sexta-feira (01) e aguarda a autorização para voltar às atividades com seus comandados no Ninho do Urubu.

Apesar do novo cenário imposto pela pandemia, treinador e clube caminham para um denominador comum. Ainda que não renove dentro do que imaginou em um primeiro momento, o Uol afirma que Jorge Jesus será o treinador mais bem pago do Brasil se o novo acordo for, realmente, selado. Após o ‘ano mágico’ em 2019 e o começo avassalador em 2020 (até o futebol ser paralisado), a expectativa da diretoria é ter o comandante português até o final de 2021.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


As atividades esportivas seguem suspensas. O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, durante a semana passada, assinou um decreto prorrogando o período de distanciamento social. Com isso, os clubes cariocas seguem proibidos de voltarem aos seus centros de treinamentos, mesmo com o protocolo de segurança criado junto a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) e com as medidas de segurança interna. Além disso, o Rubro-Negro aguarda o resultado de todos os exames de Covid-19 feito em seus atletas e funcionários antes de retomar aos treinamentos.

Compartilhe com os amigos

Veja também