Sindicato dos Atletas demonstra apoio a retorno dos treinos: “Necessidade de sobrevivência”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Em carta enviada à Ferj, o Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Saferj) demonstrou apoio à retomada das atividades pelos clubes, ressaltando que existe uma “necessidade de sobrevivência”. O documento foi assinado pelo presidente da organização, Alfredo Sampaio.

Com a definição do retorno das atividades no futebol carioca, vimos que um dos argumentos que fortaleceu essa decisão foi a concordância de um elevado de atletas em voltar aos treinamentos, fato, inclusive, mencionado pelo prefeito Marcelo Crivella“, diz parte da nota.

Ficou claro que apesar do receio em voltar a atividade dado o risco de contaminação, a necessidade de sobrevivência devido o momento financeiro extremamente difícil que muitos estão passando foi fator que pesou na decisão“, informa.

Ainda no comunicado, o Sindicato solicitou à Ferj que os clubes que não pagarem os salários dos jogadores percam pontos no Campeonato Carioca. Vale ressaltar que apenas o Flamengo está em dia com seus vencimentos, considerando os quatro grandes clubes do Rio.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:

Ilustríssimo Doutor
Rubens Lopes
MD Presidente da Federação de Futebol do Estado Rio Janeiro – FERJ

Senhor Presidente,

Na qualidade de Presidente do Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio Janeiro – SAFERJ, venho expor para depois requerer.

Com a definição do retomo das atividades no futebol carioca, vimos que um dos argumentos que fortaleceu essa decisão foi a concordância de um número elevado de atletas em voltar aos treinamentos, fato, inclusive, mencionado pelo prefeito Marcelo Crivella.

Ficou claro que apesar do receio em voltar a atividade dado o risco de contaminação, a necessidade de sobrevivência devido ao momento financeiro extremamente difícil por que muitos estão passando foi fator que pesou na decisão.

Assim, e devido ao exposto, o SAFERJ solicita à Vossa Senhora que determine, através de resolução, que os clubes deverão ao encerrar a sua participação no Campeonato Estadual deste ano, comprovar a FERJ e ao SAFERJ, a realização dos pagamentos dos contratos de trabalho dos atletas, aqui inserido o “da carteira”, “por fora” e de imagem, sob pena, de perda de pontos, mesmo posterior ao término da competição.

Senhor Presidente, será inadmissível que no estado de insegurança que ainda estamos, que os atletas retornando às atividades incorram no risco de não terem seus salários recebidos ao final da competição.

Esperamos contar com sua valiosa contribuição.

Sem mais, aproveitamos para elevarmos os laços de estima e consideração.

Atenciosamente,

Alfredo Sampaio

Foto: Reprodução / Saferj
Compartilhe com os amigos

Veja também