Treinador do Fla Esports abre o jogo sobre possível permanência de Luci: “Depende muito mais dele”

Compartilhe com os amigos

FOTO: FIOT GAMES BRASIL

A equipe de esportes eletrônicos do Flamengo chegou em mais uma final do Campeonato Brasileiro de League of Legends, mas acumulou outro vice-campeonato. No entanto, o primeiro split de 2020 ficou marcado pela inconstância, saída de jogadores e fim de parcerias, como é o caso da ausência do suporte Han “Luci” e o fim da colaboração com a Team oNe, respectivamente. Em entrevista à FlaTV, Thiago “Djoko“, treinador da equipe de LOL do Mengão, falou sobre a ausência do coreano e explicou sobre uma possível permanência.

O Luci tem contrato até o fim do ano. A gente quer que ele volte e jogue, é um jogador diferenciado. Estamos bem supridos com o Jojo, mas a gente sabe que o Luci é um cara mais experiente e que ajuda o outro coreano em questão de língua. Eu quero muito que ele volte, mas é aquele tipo de coisa que ficamos numa situação difícil. Imagina o cara que teve problemas de saúde e você fica perguntando se vai voltar. Depende muito mais dele, claro. Estamos fazendo de tudo para caso ele queira e seja possível, em questão de saúde, ele volte tranquilo. Se o Luci estiver bem, ele volta e joga.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Luci deixou o Flamengo Esports na metade do primeiro split deste ano para cuidar da crise de ansiedade e síndrome do pânico ao lado de sua família, na Coreia do Sul. O treinador também explicou as crises do suporte e a vez em que o coreano ficou com falta de ar e teve que ir às pressas para um hospital de São Paulo:

O Luci teve uma série de problemas de origem principal psicológica. Foram explosões de crise ansiedade. Ele tinha quase crise de pânico. Mesmo que seja um jogo virtual, é estressante. Eles passam mais de 10 dias sentados jogando pois são jogadores profissionais. É uma rotina sedentária. Aliado as duas coisas, por mais que a gente tente fazer o máximo para o jogador estar bem, ele estava muito estressado, cansado e desgastado com a rotina. Teve um momento que ele disse não conseguir respirar e ficou branco, e aí fomos para o hospital.

Ainda não se sabe quem do atual elenco permanece defendendo as cores do Flamengo. Bruno “Goku” e Filipe “Ranger”, também destaques do time, possuem mais um ano e meio de contrato. A segunda etapa da competição começa no próximo dia 06 de junho. A janela de transferência abriu no dia 10/05 e vai até o dia 25/05.

Compartilhe com os amigos

Veja também