Tudo normal: Flamengo desbanca River e São Paulo e lidera ranking de interações no Twitter em abril

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Multicampeão e protagonista no futebol brasileiro dentro das quatro linhas, o Flamengo também vem ocupando o topo no cenário digital. O Rubro-Negro voltou a ocupar a posição mais alta do ranking de clubes da América com maior número de interações no Twitter, desta vez para o mês de abril.

De acordo com o portal Deportes&Finanzas, referência neste tipo de análise, o clube da Gávea superou equipes como River Plate, São Paulo, Internacional e Santos, somando mais de 1, 5 milhão de interações no Twitter. O Fla ainda tem mais que o dobro de interações em relação ao segundo colocado, o River, que somou apenas 531 mil interações.

Comparando com as interações do mês passado, porém, os números caíram consideravelmente. Em março, o Rubro-Negro teve mais de 6 milhões de interações no Twitter. A queda abrupta pode ser explicada pela paralisação das atividades do futebol, por conta da pandemia do novo coronavírus.


Produtos oficiais do Flamengo com descontos incríveis


O Flamengo não entra em campo desde o dia 14 de março, em um sábado, quando venceu de virada a Portuguesa, por 2 a 1, pela terceira rodada da fase de grupos da Taça Rio. Em meio ao início do surto de Covid-19 no país, a partida foi disputada com portões fechados, no Maracanã. Na semana seguinte, a Ferj decidiu suspender a competição por tempo indeterminado.

Compartilhe com os amigos

Veja também