Vinicius Júnior comemora três anos da estreia no profissional: “Dia que fiquei mais nervoso na minha vida”

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA

Há três anos, o jogador Vinicius Junior, cria das categorias de base do Flamengo, estreava pelo elenco profissional do Mais Querido, contra o Atlético Mineiro, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Após o sucesso avassalador pela base do clube Rubro-Negro, o atacante foi integrado à equipe principal e recebeu a primeira oportunidade no dia 13 de maio de 2017, em um jogo no Maracanã.

Em memória à estreia de Vinicius Junior pela equipe profissional, o Flamengo publicou um post nesta quarta-feira (13), em homenagem ao jogador, nas redes sociais. Por sua conta oficial, o atleta que atualmente veste a camisa do Real Madrid destacou a emoção que sentiu em seu primeiro jogo pelo time principal do Mais Querido.

Confira a publicação:

“Coração a mil e disparado o dia que mais fiquei nervoso na minha vida! Obrigado por tudo @Flamengo

Produtos oficiais do Flamengo com descontos incríveis

Pelo Flamengo, Vinicius Junior foi um dos principais destaques das categorias de base, principalmente na edição da Copa São Paulo de 2017, mesmo tendo apenas 16 anos, sendo um dos mais novos do torneio. Após o sucesso, o atleta foi integrado ao elenco profissional Rubro-Negro, e disputou 69 partidas, balançando as redes adversárias 14 vezes. Em maio de 2017, o Flamengo e Real Madrid acertaram a transferência do jogador, que tinha 16 anos na época, por 45 milhões de euros. No entanto, Vinicius Junior só pôde atuar pelo clube merengue quando completou 18 anos.

Compartilhe com os amigos

Veja também