Visando mais segurança para realização dos treinos, Flamengo prepara hospital de emergência no Ninho do Urubu

Compartilhe com os amigos

FOTO: PAULA REIS/FLAMENGO

O Flamengo está escrevendo mais um capítulo em relação aos protocolos de segurança para a realização de treinos no Ninho do Urubu. Segundo informações o Globo Esporte, o clube prepara um hospital de emergência para o centro de treinamento, negocia a compra de equipamentos de raio-x e tomografia e busca um infectologista para integrar o departamento médico.

Conforme divulgado pelo portal, com a ‘construção’ do hospital de emergência, o Mais Querido visa desafogar o sistema de saúde público para não depender de unidades da cidade (em casos de necessidade) e evitar possíveis questionamentos, além de oferecer mais privacidade aos funcionários e segurança ao ambiente.

O veículo ressalta que jogadores e funcionários avaliam de forma positiva a primeira semana de retorno ao centro de treinamento e as ações que estão sendo tomadas pelo Rubro-Negro, considerando as mudanças de rotina no Ninho do Urubu. De acordo com o GE, os jogadores estão utilizando quartos individuais do hotel da concentração para se trocar e o controle de contato em ambiente fechado está mais rigoroso.


Ganhe dinheiro com capinhas e acessórios do Mengão!


Nesta quinta-feira (21), em nome do departamento de futebol, o Flamengo emitiu uma nota se manifestando sobre a retomada das atividades no CT. No pronunciamento, entre outros detalhes, o clube ressalta que “os atletas e os integrantes envolvidos no dia a dia do Ninho do Urubu informam que se sentem seguros e aptos a retomar os treinamentos em razão do protocolo de segurança e prevenção adotado pelo Departamento Médico”. O documento foi assinado por atletas profissionais, pelo treinador Jorge Jesus, pelos dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel e pelo chefe do DM, Dr. Márcio Tannure.

Compartilhe com os amigos

Veja também