Apesar de toda estrutura, live beneficente do Flamengo não emite som para fora do Maracanã

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Por: Paula Mattos e Yuri Sobral

A pandemia do novo coronavírus paralisou atividades e parte da economia do país. Por este motivo, muitas famílias ficaram em situações de necessidade e precisando de uma mão amiga para enfrentar a crise. Em prol dos atingidos pela Covid-19, neste domingo (14), o Flamengo promoveu uma live beneficente e contou com o apoio de diversos convidados, dentre eles: o técnico Jorge Jesus, jogadores, dirigentes e artistas.

O evento foi transmitido do Maracanã, casa do Flamengo e principal estádio do Rio de Janeiro. A transmissão, que aconteceu durante toda a tarde, contou com uma mega estrutura, com o objetivo de levar aos telespectadores a melhor qualidade de som e imagem. Todavia, apesar de toda a estrutura montada, a organização foi pensada de modo a não causar nenhum tipo de transtorno para moradores da região e, principalmente pelo fato de o hospital de campanha estar instalado nas redondezas do Maracanã.

A reportagem do Coluna do Fla esteve presente no estádio e fez a cobertura do evento. Conforme o vídeo abaixo e considerando a proximidade da repórter, nota-se que o som, concentrado em um único local, não era ‘potente’ o suficiente para sair do Maracanã. Os instrumentos de corda não emitem som, tampouco a voz dos músicos Mumuzinho e Xande de Pilares. A bateria, o pandeiro, o tamborim e o tantã, são acústicos… Tudo estava ligado no “retorno”, fone de ouvido que os cantores e instrumentalistas usam nos shows.


Ganhe dinheiro com capinhas e acessórios do Mengão!


Conforme moradores do entorno do estádio, o evento do Flamengo não emitiu nenhum barulho externo e, tampouco, causou aglomerações. Visando a segurança dos envolvidos, todos foram submetidos à testagem para a Covid-19, e o Flamengo divulgou o resultado negativo de todos participantes da live beneficente, que contou com o apoio do projeto SOS Favela.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também