Notícias

Após empresa cobrar 10% da venda de Felipe Vizeu, Flamengo leva a melhor em disputa judicial

Compartilhe

FOTO: DIVULGAÇÃO/AKHMAT GROZNY

Em 2018, o Flamengo vendeu o atacante Felipe Vizeu para a Udinese, da Itália. Como ficou acordado entre as partes, apesar da negociação ter sido fechada no começo daquele ano, o jogador só foi transferido para o clube italiano em julho. Todavia, segundo o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia, o fato continua repercutindo internamente na Gávea. Isso porque, a empresa ‘Hw Sports Management Eireli’ acionou o Rubro-Negro na justiça alegando que possuía vínculo desportivo e trabalhista com o atleta.

Apesar disso, a empresa sofreu a primeira derrota judicial. Segundo Venê, a Hw Sports Management Eireli alega que os direitos econômicos do vínculo eram divididos em 60% para o Flamengo, 20% para Onze Sports e 20% para Felipe Vizeu. Porém, segundo a empresa, no dia 30 de março de 2016 ela celebrou contrato de cessão da metade, ou seja, 10% dos direitos econômicos obtidos pelo jogador, e que não recebeu o percentual de direito sobre os valores pagos ao Rubro-Negro a título da venda do atleta para a Udinese.

Conforme um documento divulgado pela reportagem, na última sexta-feira (12), o juiz Rossidelio Lopes da Fonte julgou como improcedente a cobrança feita pela empresa ao Flamengo, que venceu a o processo em primeira instância.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Confira o documento:

“Diante dessas razões , JULGO IMPROCEDENTE O PEDIDO extinguindo o processo com apreciação do mérito, na forma do Art. 487, I do CPC. Condeno a autora ao pagamento das custas processuais e honorários advocatícios que arbitro em dez por cento do valor oferecido à causa, quantia esta devidamente corrigida e acrescida de juros legais de um por cento ao mês da citação até a data do efetivo pagamento. Ficam as partes desde logo intimadas a dizer se têm algo mais a requerer, na forma do inciso I do artigo 229-A da Consolidação Normativa da Corregedoria-Geral de Justiça, acrescentado pelo Provimento 2/2013. Nada sendo requerido, certifique-se o trânsito em julgado e remetam-se os autos à Central de Arquivamento para apuração de eventuais custas pendentes. Após, dê-se baixa e arquivem-se.”

Cria da base rubro-negra, o jogador fez parte do elenco principal do Flamengo. Pelo profissional, o atacante de 23 anos entrou em campo em 75 jogos e balançou as redes adversárias em 20 oportunidades. Em 2018, quando foi vendido para a Udinese, da Itália, o atleta rendeu aos cofres da Gávea U$ 6,5 milhões, o equivalente a R$ 20 milhões na cotação da época.

Notícias recentes

  • Destaque

Treinos e voo para Portugal! Flamengo divulga programação semanal durante disputa da Copa do Mundo

Flamengo fará intertemporada em Portugal durante a Copa do Mundo O elenco do Flamengo se…

21/06/2026
  • Notícias

Palpites, escalações e mais sobre Uruguai x Cabo Verde

Quais as expectativas de Uruguai x Cabo Verde, na Copa do Mundo? A Copa do…

21/06/2026
  • Notícias

Paquetá revela importância de Raphinha para a Seleção Brasileira

Lucas Paquetá também projetou próximo jogo do Brasil e falou sobre parceria com Vini Jr.…

21/06/2026
  • Destaque

Flamengo sinaliza proposta ‘astronômica’ para contratar Danilo, do Botafogo; veja valores

Quanto o Flamengo ofereceu para contratar Danilo? O volante Danilo, do Botafogo, é um dos…

21/06/2026
  • Destaque

Jogador do Flamengo critica estreia de Rayan em jogo do Brasil x Haiti, pela Copa do Mundo

Como foi a atuação de Rayan, ex-Vasco, em jogo do Brasil x Haiti? A vitória…

21/06/2026
  • Destaque

FIFA define arbitragem para jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

Quem será o responsável por apitar o jogo do Brasil x Escócia? A Seleção Brasileira…

21/06/2026