Após MP, Globo se posiciona sobre transmissão do Carioca e breca Flamengo: “Não poderá transmitir seus jogos”

Compartilhe com os amigos

FOTO: FERNANDO FREIRE

Nesta quinta-feira (18), no retorno do futebol brasileiro, representado pelo Campeonato Carioca, o presidente da república, Jair Bolsonaro, assinou a MP 984, que dá ao mandante do jogo, o direito de transmissão da partida. Após a assinatura da medida provisória, o Bangu, mandante do confronto contra o Flamengo, autorizou a Rede Globo a transmitir o duelo. Todavia, sem acordo com o Rubro-Negro, a emissora emitiu um posicionamento informando que seguiria os acordos acertados antes da MP e, por este motivo, não transmitiria o embate.


Aproveite a oferta e garanta o novo Manto Sagrado do Mengão!


No entanto, após a realização partida, a Rede Globo voltou a se pronunciar sobre a medida provisória e emitiu uma segunda nota, na qual destaca que o Flamengo não poderá transmitir nenhum de seus jogos, ainda que seja o mandante, considerando que a emissora é detentora dos direitos de transmissão de todos os outros clubes.

Confira o posicionamento:

“A Globo esclarece que o Campeonato Carioca foi cedido na vigência da lei que exigia a concordância de ambos os clubes participantes do jogo para a transmissão. A nova MP, ainda que seja aprovada pelo congresso nacional, não altera essa sessão já realizada, que é um negócio jurídico perfeito garantido pela constituição federal. A Globo não detém os direitos sobre os jogos do Flamengo e por isso não irá transmiti-los. Da mesma forma, o Flamengo não poderá transmitir qualquer um de seus jogos, ainda que seja mandante, porque a Globo é detentora dos direitos de todos os demais clubes do Campeonato Carioca. Ainda que a Globo tivesse os direitos de transmissão do jogo de hoje, não haveria tempo hábil para planejar a segurança das equipes que realizam a transmissão, além do que, não está claro se o protocolo da Ferj é, de fato, seguro.”

Compartilhe com os amigos

Veja também