#Blackouttuesday: jogadores do Flamengo participam de campanha contra racismo

Compartilhe com os amigos

A #blackouttuesday é um movimento Mundial como forma de protesto contra o racismo e em apoio à campanha Black Lives Matter. Artistas, seus fãs e apoiadores se uniram em um “apagão” nas redes sociais, publicando a imagem de um quadrado preto em seus perfis. Nesta terça-feira (02), a web entrou na onda da campanha e diversos jogadores do elenco do Flamengo demonstraram apoio à causa.

 

No início desta semana, o Flamengo se pronunciou oficialmente contra o racismo e diversos atletas do clube já se manifestaram contra a prática. Na tarde desta terça-feira (02), vários jogadores aderiram ao #blackouttuesday. No final de semana, torcedores organizados de diferentes clubes, em diversas capitais do país, também foram às ruas em prol da democracia e na luta contra o racismo.


Ganhe dinheiro com capinhas e acessórios do Mengão!


As manifestações contra o racismo tiveram início depois que George Floyd, um homem negro, foi morto asfixiado por três policiais, nos Estados Unidos. A ação foi registrada em vídeo e gerou grande revolta, ocasionando uma série de protestos pelas ruas americanas. Mas o movimento não é algo particular dos EUA. No Brasil, após o ocorrido, jogadores, celebridades, fãs e cidadãos comuns também começaram a se mobilizar em prol da luta contra a violência com pessoas negras.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também