Borussia mantém interesse em Gerson e retoma contatos com staff do atleta

Compartilhe com os amigos

Por: Isabelle Costa

O Borussia Dortmund retomou o diálogo com o staff do jogador Gerson, do Flamengo, para uma possível negociação nos últimos dias. O clube alemão já tinha manifestado interesse pelo camisa 8 do clube Rubro-Negro no início do ano, no entanto, não prosseguiu com as tratativas para levar o atleta ao futebol europeu. Nos últimos dias, os empresários de Gerson receberam novos contatos do Borussia.

Além da equipe alemã, o Tottenham também manifestou interesse pela contratação do jogador no início do ano, mas o contato não evoluiu para algo mais concreto. A sondagem do clube alemão se estendeu apenas com o staff de Gerson, pois o Flamengo ainda não foi contatado. Apesar disso, o Borussia mantém conversas com os empresários do jogador para uma possível transferência para o futebol alemão.

O brasileiro de 23 anos chegou ao Flamengo em julho de 2019, após intensas negociações entre o clube Rubro-Negro e a Roma, que detinha dos direitos do jogador. No plantel carioca, Gerson se tornou um dos principais nomes da equipe, e jogador de confiança do técnico Jorge Jesus, ganhando o apelido de ‘coringa’, pelas atuações desempenhadas nas quatro linhas.

Em 2019, o camisa 8 fez parte das conquistas do Bicampeonato da Taça Libertadores da América e o Hepta Campeonato Brasileiro, sendo um dos titulares da equipe. Nesta temporada, o jogador continua presente no elenco principal e já ergueu as taças da Supercopa do Brasil, Taça Guanabara e Recopa Sul-Americana.

Compartilhe com os amigos

Veja também