Botafogo e Fluminense devem acionar justiça caso FERJ mantenha retorno do Carioca para esta semana

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

A FERJ e os clubes da Série A do Campeonato Carioca se reuniram nesta segunda-feira (15), com o intuito de projetar o retorno da competição. A maioria das equipes, inclusive a federação de futebol do Rio de Janeiro, se manifestaram favoráveis ao retorno do estadual já nesta semana. Fluminense e Botafogo, no entanto, sequer voltaram a treinar e se demonstraram contrários à ideia, prometendo entrar na justiça caso seja confirmado a volta do regional.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A princípio, com o término do arbitral, ficou marcado o retorno do Campeonato Carioca na quinta-feira (18), com Flamengo e Bangu atuando no Maracanã. Portuguesa x Boavista seria dia 19 (sexta), Vasco x Macaé e Madureira x Resende no dia 21 (sábado), e Fluminense x Volta Redonda e Botafogo x Cabofriense no dia 22 (domingo). Porém, haverá mais uma reunião nesta terça-feira (16), que pode adiar as datas ou pode sacramentar a volta com a definição dos horários.

Caso seja confirmado essas datas, Botafogo e Fluminense irão acionar a justiça. De acordo com o presidente do Tricolor, o clube não pretende paralisar o campeonato, mas sim adiar os jogos de Flu e Bota. Nelson Mufarrej, presidente do Alvinegro, afirmou que o resultado do arbitral é uma “profunda desconexão com a realidade” e lamentou o fato de a maioria dos clubes ter sido favorável a um retorno do futebol “a despeito do cenário caótico vivenciado“.

É uma decisão de profunda desconexão com a realidade. Infelizmente, a maioria dos clubes no Arbitral entendeu ser o momento de voltar a disputar jogos, a despeito do cenário caótico vivenciado. Fomos contrários. Além disso, a preparação física, após longo período sem contato com bola, precisa de um trabalho adequado. Acionei o Departamento Jurídico assim que acabou o Arbitral. O Botafogo vai buscar defender os seus interesses caso as datas apresentadas sejam confirmadas. O futebol impacta sobremaneira a vida das pessoas e a mensagem para a sociedade que se deveria passar, nesse momento, não é de competição ou disputas“, disse Mufarrej, em nota divulgada à imprensa.

Botafogo e Fluminense se mostraram mais flexíveis na reunião desta segunda-feira (15), mas pediram 15 dias para treinar. O Tricolor, por sinal, aceitou que a competição fosse reiniciada no dia 29 deste mês. Porém, os outros dirigentes não concordaram, pois foi combinado anteriormente que assim que o Governo do Rio de Janeiro desse sinal positivo, o regional iria ser retomado. Além disso, os mandatários alegaram que tanto Flu quanto o Bota poderiam ter voltado às atividades há, pelo menos, duas semanas.

O Botafogo já realizou testes de coronavírus em elenco e funcionários, mas ainda não retornou aos treinos presenciais, o que deve acontecer nesta quarta-feira (17). Já o Tricolor vai realizar os exames nesta terça (16) e retornará às atividades na próxima semana. O período necessário para a preparação do elenco antes de uma partida foi um dos fatores também apontados pelas respectivas diretorias.

Compartilhe com os amigos

Veja também