Notícias

“Botafogo e Fluminense têm todo o direito de não querer”, diz prefeito do Rio sobre volta do estadual

Compartilhe

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella informou que se reunirá com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira (17), para o debate sobre a volta do Campeonato Carioca. Após o arbitral realizado na noite dessa segunda-feira (15), a FERJ definiu que o torneio retornará ainda nesta semana, com a partida entre Flamengo e Bangu, na quinta-feira (18). No entanto, Botafogo e Fluminense são contrários à esta decisão.

Em meio ao cenário divergente entre a entidade e os clubes Alvinegro e Tricolor, Marcelo Crivella revelou que conversará com a Federação de Futebol para que a vontade das equipes seja respeitada. No entanto, o prefeito do Rio de Janeiro enfatizou que a volta das partidas está permitida, dentro das medidas implantadas pela fase dois da reabertura gradual da economia, que começará a partir desta quarta-feira (17).

— A fase permite, mas ninguém é obrigado a seguir o espaço da prefeitura. Botafogo e Fluminense não querem e têm todo o direito. Eles não querem jogar, então para não ter judicialização e suspensão do campeonato mais uma vez, a ideia é fazer um acordo. Quem quiser jogar, joga, quem não quiser, que seja respeitado.

Os jogos de Fluminense e Botafogo foram marcados para a próxima segunda-feira (22), mas a dupla deixou claro na reunião que não irá entrar em campo. O clube tricolor realizou os primeiros exames nos jogadores, comissão técnica e funcionários do Departamento de Futebol nesta terça-feira (16), no Centro de Treinamento Carlos Castilho. Tanto Fluminense, quanto Botafogo, não possuem uma previsão de retomada aos treinamentos.


Ganhe dinheiro com capinhas e acessórios do Mengão!


O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt pediu mais 15 dias para a Federação de Futebol, para que o elenco tricolor possa voltar a treinar, após serem submetidos aos testes para o coronavírus nesta terça-feira (16). Em meio ao pedido, Flavio Horta, presidente do Volta Redonda, e Alexandre Campello, presidente do Vasco, alegaram que as atividades de treino já estão liberadas no Rio de Janeiro desde o dia 25 de maio, há mais de 20 dias. Depois de um intervalo nas conversas, o dirigente tricolor aceitou o retorno no dia 29 deste mês.

Notícias recentes

  • Destaque

Sindicato vai ao Supremo contra MP das Bets e pede regra até o fim de 2026

Sinafut quer atuar como amigo da corte em ação relatada por Luiz Fux e alerta…

28/09/2026
  • Notícias

“Quem paga essa conta é o Flamengo”, diz Braz sobre proibição das casas de apostas

Marcos Braz classificou a MP das bets como "covarde, ineficaz e eleitoreira" e cobrou regras…

28/09/2026
  • Notícias

Especialista tira todas as dúvidas sobre fratura de Arrascaeta e explica recuperação de ídolo do Flamengo

Ao Coluna do Fla, fisioterapeuta Nelson Marques analisou o lance, detalhou a cirurgia e citou…

28/09/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo e Palmeiras, Junior Baiano pede Pulgar na Seleção Brasileira: “Seria capitão”

Junior Baiano, ex-zagueiro do Flamengo e do Palmeiras, afirmou que Erick Pulgar seria titular do…

28/09/2026
  • Notícias

Do futsal na Gávea ao profissional: conheça o novo contratado do Flamengo

Lateral esquerdo de 16 anos assina primeiro contrato profissional com o Flamengo O Flamengo anunciou…

28/09/2026
  • Destaque

Pede a música! Flamengo e Fluminense recusam Maracanã ao Vasco pela 3ª vez no ano

Gestão do estádio alega desgaste do gramado, que começou a ser trocado nesta segunda (28)…

28/09/2026