Notícias

“Botafogo e Fluminense têm todo o direito de não querer”, diz prefeito do Rio sobre volta do estadual

Compartilhe

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella informou que se reunirá com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira (17), para o debate sobre a volta do Campeonato Carioca. Após o arbitral realizado na noite dessa segunda-feira (15), a FERJ definiu que o torneio retornará ainda nesta semana, com a partida entre Flamengo e Bangu, na quinta-feira (18). No entanto, Botafogo e Fluminense são contrários à esta decisão.

Em meio ao cenário divergente entre a entidade e os clubes Alvinegro e Tricolor, Marcelo Crivella revelou que conversará com a Federação de Futebol para que a vontade das equipes seja respeitada. No entanto, o prefeito do Rio de Janeiro enfatizou que a volta das partidas está permitida, dentro das medidas implantadas pela fase dois da reabertura gradual da economia, que começará a partir desta quarta-feira (17).

A fase permite, mas ninguém é obrigado a seguir o espaço da prefeitura. Botafogo e Fluminense não querem e têm todo o direito. Eles não querem jogar, então para não ter judicialização e suspensão do campeonato mais uma vez, a ideia é fazer um acordo. Quem quiser jogar, joga, quem não quiser, que seja respeitado.

Os jogos de Fluminense e Botafogo foram marcados para a próxima segunda-feira (22), mas a dupla deixou claro na reunião que não irá entrar em campo. O clube tricolor realizou os primeiros exames nos jogadores, comissão técnica e funcionários do Departamento de Futebol nesta terça-feira (16), no Centro de Treinamento Carlos Castilho. Tanto Fluminense, quanto Botafogo, não possuem uma previsão de retomada aos treinamentos.


Ganhe dinheiro com capinhas e acessórios do Mengão!


O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt pediu mais 15 dias para a Federação de Futebol, para que o elenco tricolor possa voltar a treinar, após serem submetidos aos testes para o coronavírus nesta terça-feira (16). Em meio ao pedido, Flavio Horta, presidente do Volta Redonda, e Alexandre Campello, presidente do Vasco, alegaram que as atividades de treino já estão liberadas no Rio de Janeiro desde o dia 25 de maio, há mais de 20 dias. Depois de um intervalo nas conversas, o dirigente tricolor aceitou o retorno no dia 29 deste mês.

Notícias recentes

  • Notícias

Veja valor da multa rescisória de Pedro; atacante está na mira de times do Catar e da Turquia

Flamengo quer vender Pedro? Times da Turquia e do Catar estão interessados na contratação de…

12/06/2026
  • Notícias

Maracanã vazio e Seleção Brasileira na Argentina: o curioso dia em que o Flamengo jogou durante a Copa

Diferentemente de 2026, a falta de paralisação no Brasileirão de 1978 forçou o Flamengo a…

12/06/2026
  • Notícias

Brasil x Marrocos: veja retrospecto da Seleção Brasileira contra o adversário da estreia na Copa

Seleções já se enfrentaram em três ocasiões ao longo da história O Brasil inicia a…

12/06/2026
  • Notícias

Cabem no Flamengo? São Paulo pretende negociar até 7 jogadores após a Copa do Mundo

Quais jogadores devem sair do São Paulo após a Copa do Mundo? A janela de…

12/06/2026
  • Notícias

Vitória no Catar e trio do Flamengo em campo: relembre como foi a última estreia da Seleção na Copa

Atualmente no Flamengo, Paquetá, Alex Sandro e Danilo foram titulares na estreia da Seleção em…

12/06/2026
  • Notícias

Adversário do Brasil na Copa, goleiro do Marrocos é fã do Flamengo

Bono chegou a brincar que jogaria no Flamengo um dia O Brasil enfrenta o Marrocos…

12/06/2026