BRB colhendo frutos; advogada analisando ‘monopólio’ da Globo, e mais: veja o que #BombouNoColuna

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

Desde que Rodolfo Landim anunciou a parceria com o BRB para estampar o espaço master da camisa rubro-negra, a Nação tem abraçado o projeto que está apenas no início. Em apenas 48 horas, o número de seguidores do perfil oficial do banco no Twitter foi de mil, para 40 mil, se destacando mais do que outros patrocinadores de clubes brasileiros. Mesmo com o acordo ainda não estando em vigor, o banco já valorizou suas ações em 25% por conta do acerto.

Na última quinta-feira (18), o presidente da república, Jair Bolsonaro, editou a MP 984, que altera a Lei Pelé e muda as regras relacionadas ao direito de transmissões esportivas. A partir de agora, é de responsabilidade do mandante da partida, a negociação da transmissão de jogos, independente de contratos preexistentes e cláusulas já estabelecidas.

No caso entre Flamengo e Rede Globo, sem acordo para a exibição de partidas do Campeonato Carioca, a nova regra permite que, em confrontos onde o Rubro-Negro seja mandante, o clube possa negociar a transmissão dos duelos da forma como quiser, ainda que a emissora seja detentora dos direitos de todas as outras equipes da competição.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Após receber notificação da Rede Globo, pedindo para que o clube desconsidere a Medida Provisória que garante aos clubes mandantes o direito de negociar os direitos de transmissão, o Flamengo prepara um contra-ataque e vai notificar a emissora. O Rubro-Negro vai pedir que a empresa se abstenha de impedir a transmissão em alguma outra emissora ou na própria plataforma do clube nos próximos jogos.

Compartilhe com os amigos

Veja também