Notícias

Campeão da Copa do Brasil com o Fla, Ney Franco relembra sucesso de Obina: “Iluminado”

Compartilhe

FOTO: DIVULGAÇÃO

Ao longo da história, o Flamengo tivera inúmeros “heróis improváveis“, com jogadores que era, até certo ponto, tecnicamente abaixo do esperado, mas que resolviam partidas ou até competições. Obina não está muito distante disso. O jogador oscilava entre a titularidade e a reserva do Rubro-Negro, no entanto, conquistou a torcida rubro-negra através de seu carisma, como lembra o ex-treinador do clube Ney Franco.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Em 2006, recém-chegado ao Flamengo, Ney Franco comandou os dois jogos da final da Copa do Brasil. No Primeiro confronto, que terminou 2 a 0, Obina saiu do banco de reservas para marcar um gol – o outro fora feito por Luizão – e ser apontado como um dos “heróis” do título daquela competição. O treinador, atualmente no Goiás, relembrou aquela partida e elogiou Obina, que aquela altura já era abraçado por boa parte dos torcedores rubro-negros.

A palavra que podemos utilizar para o Obina é essa mesmo: iluminado. Me lembro que durante a semana, principalmente antes do primeiro jogo, mudamos a forma de jogar e o Obina ficou no banco como opção. É um cara que tinha tudo para ficar com cara fechada porque não ia começar jogando, mas fez o contrário. Quis o destino que naquele jogo ele entrasse e fizesse o gol dele no primeiro jogo. Ele realmente estava num momento especial e tinha um carisma enorme com a torcida do Flamengo —, conta Ney Franco, em entrevista ao jornal Extra.

Obina chegou ao Flamengo em 2005, após indicação de Cuca. No começo, o jogador foi duramente criticado pela torcida rubro-negra. Com o passar do tempo, no entanto, e depois de marcar gols importantes pelo time, os torcedores criaram a famosa e cômica canção: “Obina é melhor que Eto’o (então ídolo do Barcelona)”. Ao todo, o centroavante atuou em 182 confrontos e balançou as redes em 47 oportunidades pelo Mais Querido.

Notícias recentes

  • Destaque

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

Garoto do sub-16 do Flamengo registrou momento com Arrascaeta e Varela O meia Cristian Araújo…

13/07/2026
  • Notícias

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

José Boto foi questionado sobre a possibilidade de Neymar atuar no Flamengo Diretor de futebol…

13/07/2026
  • Destaque

Virginia é flagrada no colo de Vini Jr, ex-Flamengo, após Copa do Mundo

Vini Jr e Virginia anunciaram fim do namoro semanas antes de a Copa iniciar Vinicius…

13/07/2026
  • Destaque

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

Flamengo e São Paulo brigam pela Taça das Bolinhas desde 2007 O Flamengo conseguiu uma…

13/07/2026
  • Destaque

Bap cita Filipe Luís e se derrete por Leonardo Jardim no Flamengo: “O que ele faz com o Lino é satisfatório”

Presidente do Flamengo mostrou empolgação com o técnico português Presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista…

13/07/2026
  • Notícias

O amor venceu no Flamengo! Léo Pereira e Karoline anunciam noivado

Jogador do Flamengo até então não havia reassumido relacionamento com a influenciadora Léo Pereira e…

13/07/2026