Chefe do departamento médico do Flamengo participa de debate da FIFA sobre o retorno do futebol

FOTO: REPRODUÇÃO

A FIFA Medical Center OF Excellence, braço da entidade responsável pela medicina do esporte, realizou uma conferência na madrugada desta sexta-feira (05), para debater sobre o retorno do futebol no mundo, segundo o jornal O Globo. A reunião contou com a participação do Flamengo, através do médico Márcio Tannure. Os participantes trataram da importância da volta das atividades de treinamento em meio à pandemia do novo coronavírus, para evitar lesões quando as competições forem liberadas.

Embora o número de casos e mortes por coronavírus no Brasil esteja diferente do cenário europeu, Tannure constatou que o clube rubro-negro tem adotado medidas semelhantes ao que ocorre no exterior, dando como maior exemplo a Bundesliga. Tanto o Flamengo quanto o campeonato alemão testam os atletas da mesma maneira, duas vezes por semana.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


A conferência contava com representantes de clubes como Barcelona, Mônaco, Orlando City, além da Associação de Futebol dos Emirados Árabes Unidos e um representante de clube da China. O debate entre os médicos resultou no consenso de que a testagem em massa e repetida inúmeras vezes é o melhor caminho a ser seguido para a retomada do futebol de forma segura.

Veja também