FOTO: REPRODUÇÃO
A FIFA Medical Center OF Excellence, braço da entidade responsável pela medicina do esporte, realizou uma conferência na madrugada desta sexta-feira (05), para debater sobre o retorno do futebol no mundo, segundo o jornal O Globo. A reunião contou com a participação do Flamengo, através do médico Márcio Tannure. Os participantes trataram da importância da volta das atividades de treinamento em meio à pandemia do novo coronavírus, para evitar lesões quando as competições forem liberadas.
Embora o número de casos e mortes por coronavírus no Brasil esteja diferente do cenário europeu, Tannure constatou que o clube rubro-negro tem adotado medidas semelhantes ao que ocorre no exterior, dando como maior exemplo a Bundesliga. Tanto o Flamengo quanto o campeonato alemão testam os atletas da mesma maneira, duas vezes por semana.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
A conferência contava com representantes de clubes como Barcelona, Mônaco, Orlando City, além da Associação de Futebol dos Emirados Árabes Unidos e um representante de clube da China. O debate entre os médicos resultou no consenso de que a testagem em massa e repetida inúmeras vezes é o melhor caminho a ser seguido para a retomada do futebol de forma segura.
Jogador do Flamengo, Gerson virou um dos homens de confiança do técnico Dorival Júnior Gerson…
David Luiz e Wesley participaram das atividades do Flamengo neste domingo (17) Os jogadores do…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…