Clubes reforçam desejo de retomar jogos do Carioca e fecham ‘pacto’ por retorno ainda em junho

Compartilhe com os amigos

Por: Isabelle Costa

Com as novas medidas de flexibilização da quarentena no município do Rio de Janeiro implantadas na última terça-feira (02), os clubes cariocas se planejam para retornar às atividades nos centros de treinamento. O elenco profissional do Flamengo retomou aos treinamentos no dia 18 de maio, e realiza testes para COVID-19 semanalmente como tentativa de blindar os envolvidos com as atividades. Em meio à este cenário de volta das atividades no município do Rio, as equipes que disputam o Campeonato Estadual se articulam para a retomada dos jogos até este mês.

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro, ao lado do Flamengo e os demais clubes cariocas, exceto Botafogo e Fluminense, estão decididos à retornarem aos gramados pelo Campeonato Carioca em junho. Com portões fechados, a ideia é que as partidas voltem à acontecer até o final deste mês, mesmo que os clubes não participem. Em contato com a reportagem do Coluna do Fla, o dirigente do Botafogo, Carlos Montenegro afirmou que assim que os jogos retornarem, a equipe Alvinegra voltará a disputar o Campeonato Carioca. “O campeonato voltando, o Botafogo vai jogar sim.”

Os representantes dos clubes cariocas se reuniram com o prefeito Marcelo Crivella no dia 25 de maio e, inicialmente, o planejamento era de que o torneio estadual fosse retomado no dia 14 de junho, com portões fechados. No entanto, com os últimos resultados dos exames de 11 clubes, que somaram 44 atletas contaminados, torna-se difícil organizar a volta da competição.

SITUAÇÃO DO FLAMENGO

O Flamengo anunciou nesta segunda-feira (01), que todos os jogadores, comissão técnica e funcionários do Departamento de Futebol foram submetidos à uma nova bateria de exames. O clube Rubro-Negro informou que nenhum integrante envolvido com o Departamento do Futebol testou positivo para o novo coronavírus. Após os resultados, o elenco principal deu início a mais uma semana de atividades no Ninho do Urubu.

Compartilhe com os amigos

Veja também