Notícias

Clubes votam por redução de estrangeiros nas equipes do NBB, e jogadores criam campanha ‘valorize o brasileiro’

FOTO: DIVULGAÇÃO

Assim como diversas modalidades esportivas, o basquete brasileiro também sofreu impactos em decorrência da pandemia do novo coronavírus. A temporada 2019-2020 do Novo Basquete Brasil (NBB), por exemplo, foi cancelada em comum acordo entre a Liga Nacional de Basquete (LNB) e os clubes participantes do torneio. Sem declarar um vencedor, o campeonato teve fim no mês de maio.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Visando a próxima temporada da competição (2020-2021), a LNB, mais uma vez junto às equipes participantes, iniciou os trabalhos para realizar o campeonato. Nesta semana, inclusive, os clubes vão votar sobre algumas regras para a próxima edição do NBB. Uma delas, é a de quantidade de estrangeiros permitidos em cada time. De acordo com o regulamento vigente, cada equipe pode ter até quatro jogadores de fora do país. A votação vai pôr em questão se a Liga deverá reduzir este número pela metade, ou seja, permitindo, no máximo, dois jogadores com nacionalidade diferente.

Em meio a isto, alguns jogadores brasileiros que atuam no NBB, iniciaram uma campanha chamada de ‘valorize o brasileiro’. Olivinha, ídolo do Flamengo, foi um dos atletas a aderirem ao movimento. De acordo com uma publicação compartilhada pelos ‘basqueteiros’, a ideia é reforçar o pedido para que os clubes e a LNB votem pela redução de estrangeiros no basquete nacional, pois muitos jogadores brasileiros estão passando por dificuldades em meio à pandemia da Covid-19.

Valorize o Brasileiro! Esta semana será votado pelos clubes algumas regras para o próximo NBB. Entre elas o número de estrangeiros por equipes. Os atletas brasileiros assim como toda a população estão passando por dificuldades neste momento. Contamos com a compreensão dos clubes para que nesse momento sejam disponibilizadas mais vagas de trabalho aos atletas brasileiros, diminuindo o número atual de quatro estrangeiros para, no máximo, dois – dizia a publicação compartilhada por Olivinha.

O elenco Rubro-Negro, atualmente, conta com quatro jogadores estrangeiros, ou seja, a quantidade máxima permitida de acordo com a regra em vigor. São eles: os armadores Franco Balbi, da Argentina e Gustavo “Panchi” Barrera, do Uruguai, o pivô Eloy Vargas, da República Dominicana, e o ala Zach Graham, dos Estados Unidos. Todos os atletas do Orgulho da Nação estão em reta final de contrato, assim como o técnico Gustavo de Conti.

Nathalia Coelho

Notícias recentes

Veja as condições do Cruzeiro para contratar Gabigol, do Flamengo

Gabigol está liberado para assinar pré-contrato com qualquer equipe O Cruzeiro é um dos times…

27/11/2024

Liverpool prepara proposta superior a R$ 150 milhões por Gerson, do Flamengo

Gerson tem contrato com o Flamengo até 31 de dezembro de 2027 A janela de…

27/11/2024

Hugo Souza coloca torcida do Corinthians superior a do Flamengo: “Não tem comparação”

Hugo Souza foi revelado nas categorias de base do Flamengo e, agora, foi comprado de…

27/11/2024

Jogos de terça definem rebaixamento inédito no Brasileirão

Após resultados desta terça-feira (26), Cuiabá caiu para a segunda divisão Mesmo sem entrar em…

27/11/2024

Flamengo anuncia férias para 4 atletas após jogo contra o Fortaleza

Dyogo Alves, Cleiton, Lorran e Carlinhos foram liberados pelo Flamengo O Flamengo segue com jogos…

27/11/2024

Eleições do Flamengo: candidato ‘contrata’ ex-vice de Bandeira e mais 7 empresários para chapa

Bandeira de Mello esteve presente na reunião da chapa 'Mengão Maior', de Maurício Gomes de…

27/11/2024