Notícias

Com CT do Fla aprovado, prefeitura identifica irregularidades nas instalações de Fluminense, Botafogo e Vasco

Compartilhe

FOTO: DIVULGAÇÃO / VIGILÂNCIA SANITÁRIA

O Flamengo passou por inspeção da vigilância sanitária nesta terça-feira (23), e o Centro de Treinamento do Rubro-Negro foi aprovado e elogiado. Porém, isso não aconteceu nos outros CTs. Isso porque, o órgão fiscalizador se deparou com irregularidades nas instalações de sete times do futebol carioca.

Vasco, Fluminense e Botafogo tiveram seus Centro de Treinamentos reprovados. Com isso, a instalação do Flamengo é a única em situação regular. Os agentes fiscalizatórios encontraram 11 irregularidades nos demais CTs. A vigilância sanitária tem o intuito de verificar se os clubes estão adotando os protocolos de saúde do município para o combate ao novo coronavírus. Segundo a prefeitura, as irregularidades foram:


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


– Falta de dispensadores de álcool em gel e sabão líquido em lavatórios
– Falta de álcool em gel nas áreas de acesso e circulação
– Lixeiras inoperantes
– Falta de lixeiras com tampas acionadas por pedal
– Ausência de funcionários de limpeza
– Ausência de cartazes informativos sobre as Regras de Ouro
– Também foi identificada a utilização de cabines de higienização, o que não é permitido pela prefeitura.

De acordo com a subsecretária de Vigilância Sanitária, Márcia Rolim, os clubes têm prazos para cumprir as normas sanitárias em vigor. Nos próximos dias, as equipes vão retornar aos centros de treinamento para verificar se os ajustes foram feitos. A vistoria contou com equipes de diversas áreas, como engenharia sanitária, alimentos, saúde e ambientes coletivos.

Também verificamos se eles começaram a implantar os protocolos específicos determinados pelo órgão sanitário municipal. Temos um papel educativo e levamos orientações para os administradores, equipes e colaboradores para que possam de maneira plena cumprir essas determinações“, explicou a subsecretária.

Notícias recentes

  • Notícias

Ex-Palmeiras, Felipe Melo relembra o dia em que quase acabou com a carreira de Vini Jr no Flamengo

Felipe Melo deu uma entrada criminosa em Vini Jr no Palmeiras x Flamengo de 2018…

02/07/2026
  • Destaque

Defesa de Bruno Henrique contesta acusação por estelionato e pede julgamento de STJ e STF

Bruno Henrique levou cartão amarelo contra o Santos no Brasileirão de 2023 A defesa de…

02/07/2026
  • Destaque

Campeão da Libertadores pelo Palmeiras prefere Flamengo campeão do mundo do que Brasil hexa

Júnior Baiano quer o bi mundial do Flamengo Marcado na história do Palmeiras pelo título…

02/07/2026
  • Notícias

Flamengo acerta amistoso contra Olímpia, em Brasília, durante a Copa do Mundo

Além de três amistosos em Portugal, Flamengo enfrentará o Olimpia (PAR) O Flamengo acertou mais…

02/07/2026
  • Destaque

Cruzeiro acerta contratação de Gabriel Pec, ex-Vasco, antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

Quanto o Cruzeiro pagará para contratar Gabriel Pec? Falta menos de um mês para o…

02/07/2026
  • Notícias

Leonardo Jardim condena pausa para Copa do Mundo e lamenta situação do Flamengo Sub-20

Flamengo está em Portugal para três amistosos de intertemporada durante Copa Assim como o torcedor,…

02/07/2026