Com dois anos a menos, Bruno Henrique está próximo de bater marca de Guerrero no Flamengo

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Por: Nathalia Coelho

Na noite da última quinta-feira (18), a bola voltou a rolar no Rio de Janeiro. O duelo entre Bangu x Flamengo marcou a reestreia da modalidade no Brasil e também na América Latina, desde a paralisação causada pela pandemia mundial do novo coronavírus. Com gols de Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro Rocha, o Mais Querido venceu o adversário por 3 a 0 e, além de ter assumido a liderança geral do Campeonato Carioca, se garantiu na semifinal da Taça Rio.

Após balançar as redes do goleiro Matheus Inácio na noite da última quinta, Bruno Henrique se aproximou ainda mais de bater a marca deixada por Paolo Guerrero em seus tempos de Flamengo. O camisa 27 chegou ao Rubro-Negro em janeiro de 2019 e em pouco mais de um ano vestindo o Manto Sagrado, o camisa 27 marcou 41 gols em 71 partidas. Já o peruano Paolo Guerrero, ficou no Mais Querido por pouco mais de três anos (2015 a 2018) e, em 112 jogos, guardou 43 gols. Ou seja, o atacante comandado por Jorge Jesus está a três tentos de ultrapassar o número deixado pelo peruano.

Se no quesito ‘gols’ Bruno Henrique está próximo de bater a marca de Guerrero, se o assunto for títulos o atual atacante do Flamengo tem folga em relação ao peruano. Isso porque, o camisa 27 do Rubro-Negro, desde que chegou ao Fla, coleciona títulos. Entre eles estão: Carioca, Brasileiro e Libertadores, em 2019 e, em 2020 a Supercopa do Brasil, Taça Guanabara e Recopa Sul-Americana. Paolo Guerrero, por sua vez, antes de ser negociado com o Internacional, em 2018, conquistou apenas o Clássico dos Clássicos (Fla-Flu), em 2015 e o Carioca de 2017.


Aproveite a oferta e garanta o novo Manto Sagrado do Mengão!


Após a reestreia do Campeonato Carioca, o próximo compromisso do Flamengo é contra o Boavista, quarta-feira (24), com horário ainda a ser definido. vale lembrar que o Mais Querido já está garantido na semifinal da Taça Rio e ocupa o primeiro lugar da classificação geral do torneio. Após a medida provisória assinada pelo presidente da República Jair Bolsonaro, o Rubro-Negro poderá exibir o duelo – com imagens – através da FlaTV, no YouTube.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *