Com renovação de Jorge Jesus, Flamengo iguala marca de Luxemburgo em 2014

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Durante a última semana, Jorge Jesus se antecipou ao Flamengo e definiu seu dia particular do ‘fico’, no dia 2 de junho, quando anunciou sua permanência no Mais Querido. Através de suas redes sociais, Mister deu a boa notícia à Nação Rubro-Negra antes mesmo do clube dar a negociação como finalizada. Em meio a isto, o treinador português quebrou mais um tabu. Isso porque, desde 2014, quando o técnico do Fla era Vanderlei Luxemburgo, nenhum outro técnico havia renovado seu acordo após o término do contrato.

À época, Luxa ampliou seu compromisso até o fim de 2015, mas não chegou a concluir o período estabelecido, como lembrou o jornalista Leo Burlá, do Uol Esporte. Já em 2016, quando o elenco rubro-negro era comandado por Zé Ricardo, efetivado das categorias de base, a situação não pode ser considerada, uma vez que havia uma cláusula de renovação automática entre as partes em caso de satisfação mútua.


Ganhe dinheiro com capinhas e acessórios do Mengão!


O final feliz da novela envolvendo a renovação de contrato entre Flamengo e Jorge Jesus é considerada peça fundamental para o trabalho iniciado em 2019 prosseguir. Desde que chegou ao Mais Querido, na temporada passada, Mister conduziu o elenco rubro-negro às conquistas do campeonato Brasileiro e da Libertadores da América. Já em 2020, antes do futebol ser suspenso devido à pandemia da Covid-10, foram mais três títulos: Supercopa do Brasil, Taça Guanabara e Recopa Sul-Americana.

Compartilhe com os amigos

Veja também