Comentarista pede calma para apontar ‘hegemonia’ do Flamengo: “É muito cedo”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Multicampeão em 2019 e começo de 2020, o Flamengo é pauta nos principais debates esportivos do país. Durante o programa “Fox Sports Rádio”, o comentarista Flávio Gomes apontou uma ‘superestimação’ no clube carioca. Para o jornalista, ainda é muito cedo para afirmar se haverá uma hegemonia do Rubro-Negro no futebol brasileiro.


Ganhe dinheiro com capinhas e acessórios do Mengão!


— É muito cedo. A gente nunca pode desprezar a capacidade do dirigente de futebol de ser ruim, ser burro e botar tudo a perder, que é o que acontece historicamente em todos os clubes brasileiros. Por isso, nunca tenha tido uma hegemonia no futebol brasileiro, talvez o Santos dos anos 60, da era Pelé. Mas se a gente olhar para o futebol moderno, essas condições que o Flamengo tem hoje, ele sempre teve, como o Corinthians também tem, Palmeiras, São Paulo … esses clubes grandes com capacidade de gerar receita. É um período muito curto da hegemonia do Flamengo, que outro dia estava brigando para não cair e, de repente, deu tudo certo. As contratações, a aposta no Jorge Jesus … Achar que isso irá se repetir indefinidamente, é superestimar a capacidade dos dirigentes de futebol. Todos eles são despreparados.

Vale ressaltar que em pouco menos de um ano, Jorge Jesus conquistou cinco títulos pelo Flamengo e perdeu apenas quatro partidas. Em 2019, além da Copa Libertadores, o rubro-negro carioca faturou o Campeonato Brasileiro realizando a melhor campanha de um time na era dos pontos corridos. Nesta temporada, o clube já levantou os troféus da Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Taça Guanabara.

Compartilhe com os amigos

Veja também